Prefeito Daniel Guerra e secretários municipais visitam a UPA da Zona Norte

Juntos eles conheceram as dependências da UPA e conversaram sobre algumas pendências para o início dos serviços

Publicado em 5/1/2017 - 00:00

Prefeito Daniel Guerra e secretários municipais visitam a UPA da Zona Norte
“Vimos que tem questões administrativas, processos que estão na Secretaria do Planejamento, na Procuradoria-Geral, outros órgãos também, à espera de respostas”, contou Guerra

Caxias do Sul (RS) – A visita ao prédio da Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas ocorreu na manhã de segunda-feira (2). Além do prefeito e da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, estiveram presentes também o secretário municipal da Saúde, Darcy Ribeiro Pinto Filho; o secretário municipal da Fazenda, José Alfredo Duarte Filho; o secretário municipal do Planejamento, Fernando Antônio Granjo Mondadori; e o procurador-geral do município Leonardo da Rocha de Souza.

daniel-guerra-prb-foto3-petter-campagna-kunrath-06-01-17Juntos eles conheceram as dependências da UPA e conversaram sobre algumas pendências para o início dos serviços, como a liberação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), que foi protocolado em dezembro no Corpo de Bombeiros. O prefeito determinou à Secretaria do Planejamento e à Procuradoria-Geral que busquem se inteirar dos problemas e proponham soluções rápidas.

“Vimos que tem questões administrativas, processos que estão na Secretaria do Planejamento, na Procuradoria-Geral, outros órgãos também, à espera de respostas. São várias ações que vão fazer com que nós possamos focar toda a atenção em buscar a solução dessas questões pendentes”, declarou Guerra.

O secretário da Saúde disse que já está avaliando o modelo de gestão mais adequado para colocar a unidade em funcionamento. A estimativa é que sejam necessários cerca de 200 funcionários para atender a população. O processo de abertura de concurso público atrasaria a abertura da UPA. Por isso, num primeiro momento, estão sendo avaliadas duas possibilidades: a contratação emergencial dos profissionais ou a terceirização dos serviços. “Um dos modelos, talvez, seja a terceirização. Há experiências em outras cidades do Rio Grande do Sul que tem tido sucesso. Estamos avaliando essa alternativa. Pode ser mais rápido a curto prazo, mas o custo também tem que ser avaliado em relação à contratação própria “, afirmou o secretário.

Somente após a definição dessas questões é que será possível marcar a data de abertura da UPA Zona Norte. Nesta terça-feira (03) serão abertos os envelopes da licitação para a aquisição do raio-X digital, equipamentos de videomonitoramento e o restante do mobiliário da unidade.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto:  Petter Campagna Kunrath

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend