Prefeita Ducilene Belezinha cria plano de carreira para agentes de saúde de Chapadinha

Prefeita Ducilene Belezinha cria plano de carreira para agentes de saúde de Chapadinha (MA)

Projeto de lei regulamenta o plano de cargo, carreira e salário dos agentes de saúde e endemias

Publicado em 26/05/2016 - 00:00

Prefeita Ducilene Belezinha cria plano de carreira para agentes de saúde de Chapadinha
Projeto de lei regulamenta o plano de cargo, carreira e salário dos agentes de saúde e endemias de Chapadinha

Chapadinha (MA) – A prefeita Ducilene Belezinha (PRB) assinou, na última semana, projeto de lei que define a criação do plano de cargos, carreira e salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município de Chapadinha.

A cidade foi a primeira do Estado do Maranhão a atender a solicitação da classe que ocorreu de forma satisfatória no dia 18, data em a categoria se manifesta pelo país cobrando melhorias, dentre as quais, reajuste salarial.

O projeto da republicana foi encaminhado na segunda-feira (23) à Câmara Municipal em regime simples de urgência, propondo garantias conquistadas pela classe que inclui abono, insalubridade, progressões, entre outros. “Fico feliz por termos chegado até aqui de forma dialogada. O nosso objetivo é que os direitos de ambos os servidores sejam atendidos. Agora, iremos aguardar a aprovação do legislativo”, defendeu Ducilene Belezinha.

O evento de assinatura da proposta contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Allan Monteles; o secretário municipal de Infraestrutura, Aluísio Santos; o advogado Natanael representante jurídico do Sindicato Regional dos ACS; o presidente do Sindicato dos ACS da Regional de Chapadinha, Josivaldo Arouche Cardoso; o vice-presidente da Associação dos ACS do município, Gomecino Gonçalves Farias; o secretário municipal de Administração, Ilmar Mota; equipe contábil da administração municipal; e uma comissão dos Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Prefeitura de Chapadinha
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend