“O Dia a Dia da Mulher na Política” foi tema do encontro do PRB Mulher Santa Catarina

PRB Santa Catarina debate participação da mulher na política

Evento reuniu diversas lideranças republicanas com o objetivo debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina na política

Publicado em 10/10/2017 - 00:00

“O Dia a Dia da Mulher na Política” foi tema do encontro do PRB Mulher Santa Catarina
Evento reuniu diversas lideranças republicanas com o objetivo debater temas e estratégias para ampliar e fortalecer a participação feminina na política

Florianópolis (SC) – Para despertar o interesse feminino na política, o PRB Mulher de Santa Catarina promoveu, em Florianópolis, o evento “O Dia a Dia da Mulher na Política”, no sábado (7), na Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi apresentar lideranças atuais como exemplo a serem seguidos.

“Desbravando o Brasil e tentando inspirar mulheres, temos descoberto o potencial que cada mulher tem. E eu afirmo que tem espaço para todo mundo. Mas, precisamos dos homens para nos apoiar a dar o primeiro passo”, afirmou Rosana Ribeiro, secretária executiva do PRB Mulher.

O presidente do PRB Santa Catarina, Sérgio Motta, que está diretamente envolvido com o trabalho de despertar a mulher para os assuntos da sociedade, também discursou no encontro. “A mulher tem que concorrer e vencer. A participação feminina é fundamental. Estamos lutando para fazer uma política com transparência, e comprometida com a verdade, e nesse planejamento a mulher não pode se excluir”, destacou Motta.

“Hoje, a mulher é rotulada por alguns itens como: símbolo sexual, aquela que fala muito, a fofoqueira, aquela que não tem força para eleger mulheres no município, estado ou país. Não tem força, pois a eleitora não acredita na liderança de outra mulher. Porém, tem um homem no estado de Santa Catarina que acredita nesse projeto da mulher: Sergio Motta ”, comenta a coordenadora estadual do PRB Mulher Santa Catarina, Vera Pinheiro.

O evento contou com a presença do vereador da capital, Claudinei Marques (PRB); o vereador do município de Criciúma, Aldinei João Potelecki (PRB); a vereadora de São José, Cristina Sousa (PRB); a secretária municipal da Assistência Social, Katherine Schreiner, e o superintendente da Floram, Mário Davi Barbosa. Estiveram presentes também os presidentes municipais do PRB, as coordenadoras municipais do PRB Mulher e militância.

Texto e foto: Andreza Oliveira e Leandro Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend