PRB reforça posição contrária às mudanças propostas na reforma política

A retirada do percentual de 0,5%, referente ao “fundão”, foi aprovada com apoio da bancada do PRB. Os demais temas do texto seguem em análise

Publicado em 25/08/2017 - 00:00

PRB reforça posição contrária às mudanças propostas na reforma política
Republicano criticou o relatório apresentado pela comissão, durante a votação da matéria na quarta-feira (23)

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), integrante da comissão especial que analisou a PEC 77/03 sobre a reforma política, criticou no Plenário da Câmara dos Deputados, o relatório apresentado pela comissão, durante a votação da matéria na quarta-feira (23).

Os deputados do PRB foram contra a proposta do “fundão”, recurso público para financiar campanhas eleitorais de aproximadamente R$ 3,6 bilhões, o que corresponderia a 0,5% da receita corrente líquida anual. “Querem diminuir a quantidade de candidatos e criar um fundo especial de financiamento, para que eles continuem se perpetuando no poder. Não existe coisa mais esdrúxula”, disse Vinicius Carvalho.

A retirada do percentual de 0,5%, referente ao “fundão”, foi aprovada com apoio da bancada do PRB. Os demais temas do texto seguem em análise.

Crítica ao Distritão

Carvalho ainda se posicionou contra a adoção do “Distritão” como sistema eleitoral. Para ele, esse sistema, que é adotado em apenas em quatro países, não favorece o Brasil e vai contra a necessidade da população. “Esta casa tem a oportunidade de surpreender positivamente a opinião pública. Nós vemos que se esse sistema for aprovado, as campanhas individuais dos deputados aumentarão muito o custo. Por isso, o PRB vota não em todas essas questões”, finaliza.

Texto: Gustavo Souza / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro