Novo tempo: lideranças chancelam mudança de nome para Republicanos

A alteração e aprovação dos novos manifesto, programa e estatuto consolidam a posição da sigla como conservadora nos costumes e liberal na economia

Brasília (DF) – A mudança do nome Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos foi chancelada pelas lideranças presentes na Convenção Nacional nesta terça-feira (7), em Brasília. Com o slogan “Seja parte de um novo tempo”, a alteração da nomenclatura e a aprovação dos novos manifesto, programa e estatuto consolidam a posição da sigla como conservadora nos costumes e liberal na economia. O evento também marcou a eleição e posse da nova executiva nacional da sigla.

Reeleito, por unanimidade, para mais um mandato como presidente nacional do partido até 2023, o deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) elencou que as mudanças não estão somente no nome, mas representa um novo tempo para a sigla. “Não adianta mudar de nome, se não houver mudança de comportamento. Precisamos corrigir alguns rumos e já estamos fazendo. Com a ajuda de todos, de cada tijolinho nos estados, vamos construir um partido cada vez mais harmonioso”, explicou.

Impressões

“Quando se fala em Republicanos, estamos falando de cuidado e responsabilidade para com as pessoas. Isso é que sempre defendemos. Essa mudança de nome também nos remete a uma mudança de postura, não por estarmos errados, mas acho que tudo precisa ser atualizado. Queremos avançar mais e estar antenado com os anseios do povo”, completou o recém-eleito vice-presidente nacional da sigla, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou a gratidão e o orgulho em fazer parte do projeto político do partido em favor do Brasil.  “Agradeço ao Republicanos pela acolhida, mais uma vez. Enquanto 3º vice-presidente do partido, eleito durante a XIV Convenção Nacional, renovo o meu compromisso com o seu crescimento e avanço político com qualidade em seus quadros, pelo bem do Maranhão e do Brasil”, afirmou Brandão.

A deputada federal Aline Gurgel (PRB-AP) enfatizou que as mudanças aprovadas vão ao encontro dos anseios da população. “Tudo isso representa esperança, união e a certeza de que estamos no caminho correto. Nós, mulheres, defendemos essa interatividade para o fortalecimento da educação, enfrentamento a qualquer tipo de violência e respeito à família, e o Republicanos defende isso”, frisou.

Já o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) destacou que o novo momento representa uma contribuição relevante à política nacional. “Essa mudança de PRB para Republicanos é exatamente isso, o oxigênio que todo o Brasil vai receber para fazer uma nova política e quem ganha com isso é o povo brasileiro”, disse.

Na opinião do deputado federal Amaro Neto (PRB-ES), a mudança de nomenclatura representa uma modernização, não apenas na questão do conceito, mas também o jeito de trabalhar. “Estamos passando por um momento de transição com reformas estruturantes para que o Brasil possa deslanchar de forma econômica. Nada melhor que esse conjunto de fatores, em que temos um novo nome e uma nova diretriz com o aspecto conservador nos costumes e liberal na economia”, comentou.

Milton Vieira, deputado federal pelo PRB São Paulo, sintetizou não apenas a mudança de nomenclatura, mas a posição da sigla para beneficiar a nação brasileira. “Votamos aqui o manifesto e o nosso estatuto, onde o partido manifesta como centro-direita que vai beneficiar o país com pensamentos voltados para a família e direitos do cidadão. Tenho certeza que o Republicanos vai trazer para os brasileiros uma esperança a mais”, completou.

“As alterações representam a oportunidade que a sigla está oferecendo para o povo brasileiro entender que a política passa por um novo momento, pois ela deve estar presente em todos os lugares com uma postura séria e que de fato atenda aos anseios da população”, comentou o vereador de Natal, Francisco de Assis.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Leia mais

Executiva Nacional aprova: PRB passa a se chamar Republicanos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.