PRB Mulher promove evento em alusão ao Outubro Rosa em Gravataí (RS)

O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e debater sobre o empoderamento feminino

Publicado em 31/10/2017 - 00:00

PRB Mulher promove evento em alusão ao Outubro Rosa em Gravataí (RS)
O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e debater sobre o empoderamento feminino

Gravataí (RS) – No último sábado (28), o PRB Mulher promoveu no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul, um encontro em alusão ao Outubro Rosa. A ação aconteceu no CTG Aldeia dos Anjos e reuniu lideranças, autoridades e militantes do movimento republicano feminino. O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e debater sobre o empoderamento feminino.

A anfitriã do evento, a coordenadora municipal do PRB Mulher, Tatiana Saldanha, destacou o importante papel que a mulher desempenha tanto nas famílias quanto na sociedade. “Embora a gente ouça falar tanto na necessidade das mulheres na questão politica, nosso movimento ainda é um pouco tímido, mas nós podemos reverter isso
e buscarmos nosso espaço para sermos tão prestativas quanto somos na nossa família e na sociedade”, comentou Tatiana Saldanha.

PRB Mulher promove evento em alusão ao Outubro Rosa em Gravataí (RS)A coordenadora estadual do PRB Mulher no Rio Grande do Sul, Beth Colombo, falou sobre o importante papel das mulheres na política e sua importância de ser efetivada em todos os processos partidários e não somente em períodos eleitorais. “Podemos não ter a mesma força dos músculos masculinos, mas não podemos confundir essa fragilidade com fraqueza. E na politica nós temos e podemos buscar nosso espaço, e o PRB Mulher nos abre este espaço,para sermos efetivas em todos os processos partidários e não somente nos períodos eleitorais”, acrescentou Beth Colombo.

O vereador Fábio Ávila (PRB) também esteve presente e destacou a importância de todas as mulheres se empenharem nas questões políticas. “O encontro foi muito produtivo, e com certeza as mulheres s saem daqui hoje com a consciência do tamanho de sua importância tanto no âmbito familiar, quanto na política”, comentou.

Também prestigiaram o evento a coordenadora municipal do PRB Juventude, Daniela Diedrich; o secretário Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí, Tanrac Saldanha, e o presidente municipal do PRB em Gravataí, Lindomar da Cruz.

Texto e foto: Ascom – vereador Fábio Ávila

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend