PRB Mulher lança portal nacional para fortalecer luta das mulheres em todo o País

O site, lançando no dia 1º de agosto, conta com notícias sobre a atuação das republicadas e diversos assuntos ligados às mulheres

Publicado em 02/08/2016 - 00:00

O portal, pode ser acessado pelo endereço www.prbmulher10.com.br
O portal nacional do PRB Mulher pretende envolver as republicanas de todo o País na nova ferramenta de comunicação

Brasília (DF) – O PRB Mulher lançou, nesta segunda-feira (1), o portal nacional com objetivo de divulgar os trabalhos da atuação das republicanas de todo o País e oferecer informações sobre assuntos ligados à luta da mulher por mais espaço na política e em defesa dos direitos das mulheres como um todo. O site pode ser acessado pelo endereço: www.prbmulher10.com.br.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes, a nova ferramenta representa um reforço para as republicanas.“É um passo de total relevância para o desenvolvimento do nosso trabalho, as coordenadoras estaduais poderão ter suas atividades divulgadas, apresentar suas ideologias sobre o empoderamento da mulher e levar nossa voz para mais e mais pessoas. Vamos juntas lutar para que se tenha mais mulheres nos espaços de poder”, afirmou.

Segundo a idealizadora do projeto, a secretária da executiva nacional do movimento, Rosana Ribeiro, o portal tem como proposta apresentar uma linguagem simples com informação direta. “Nossa ideia é levar a todas as mulheres a mensagem que elas podem estar inseridas na política. Dessa forma, o portal trabalha com uma linguagem simples, levando uma informação direta para as mulheres de maneira suave. O portal irá proporcionar dicas voltadas para o âmbito feminino, dentre elas temos, saúde, etiqueta, política, informações do Brasil e do mundo”, disse a republicana.

Outra ferramenta inovadora será o “Atendimento Itinerante” que irá proporcionar atendimentos em diversos segmentos para a população. De acordo com a advogada Salete Aragão, será uma ferramenta essencial para a efetivação de outros direitos. “A informação é um direito humano fundamental e um instrumento essencial para a efetivação de outros direitos. Pensando nisso, o PRB disponibilizou o espaço  em que reúne normas jurídicas sobre matérias específicas para mulheres, onde as mulheres podem fazer solicitações e tirar dúvidas que serão respondidas pelo nosso corpo jurídico”, encerrou.

A participação da mulher nos processos políticos do PRB é considerada uma regra e não apenas uma cota. Esse é o entendimento do presidente nacional licenciado do PRB, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. É com esse pensamento que a coordenadora nacional tem atuado, de maneira assídua, para levar a todas as mulheres a oportunidade de participar das decisões importantes do País, como também mostrar que as mulheres têm voz e vez no PRB.

Juliana Queiroz – Ascom PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend