PRB Minas Gerais realiza seminário de Marketing Político para pré-candidatos

Com foco nas eleições deste ano, o PRB Minas realizou a capacitação dos pré-candidatos para ampliar o números de prefeitos e vereadores em todo Estado

Publicado em 2/2/2016 - 00:00

O evento reuniu centenas de republicanos com foco na preparação eleitoral para as eleições 2016.
O evento reuniu centenas de republicanos com foco na preparação eleitoral para as eleições 2016

 

Belo Horizonte (MG) – Centenas de lideranças de várias regiões de Minas Gerais participaram do “Seminário 2016 – Estratégias de Marketing – Pré-candidatos a Prefeito”. O evento foi realizado pelo PRB Minas Gerais, no auditório do Crea, em Belo Horizonte, no último dia 29 de janeiro.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos pré-candidatos, visando as eleições municipais deste ano, o evento abordou temas relacionados ao planejamento estratégico, imagem e visibilidade, pesquisa, comunicação e mídias sociais.

Segundo o deputado estadual Gilberto Abramo, presidente estadual do PRB Minas Gerais, “o PRB trabalha com o resgate da boa política e, inicialmente, o foco é preparar os pré-candidatos às eleições majoritárias, em busca do crescimento da sigla no Estado.”

O secretário de Estado de Esporte, Carlos Henrique (PRB), fez questão de reforçar que o evento tem como meta colocar em prática as metas do partido para 2016. “O evento promove o diálogo tão importante com as lideranças, e com isso a legenda está buscando concretizar seus objetivos em várias regiões”, afirmou.

Para Ricardo Sapi (PRB), secretário Adjunto de Esporte, “o evento é o resultado de um esforço da executiva estadual, com o apoio da regional e de todos os republicano”.

As palestras foram realizadas pelos especialistas em Marketing Político João Henrique Moreira de Faria e Robson Santo, por meio de uma parceria com o Núcleo de Estudos e Estratégias Políticas – NEEP. “Queremos mostrar a importância e a utilização do marketing político no âmbito eleitoral. É fundamental o pré-candidato aproveitar não apenas a experiência, mas também o conhecimento científico”, destacou João Henrique de Faria.

Robson Santo, que abordou estratégias de mídias sociais, mostrou a importância da comunicação digital na política, bem como o comportamento do eleitor, interação e informação.

Gilberto Abramo encerrou o evento enfatizando que “é preciso sempre buscar ampliar o conhecimento e que o seminário é apenas o início de outros eventos visando não somente as eleições majoritárias, mas destinados a todas as lideranças e suas pré-candidaturas”, afirmou.

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Foto: Ana Paula Fonseca

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend