PRB Idoso realiza 1º Encontro Goiás/Distrito Federal

Evento foi realizado na manhã do último sábado (19), no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia

Publicado em 21/08/2017 - 00:00

Para o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, o encontro superou as expectativas

Goiânia (GO) – Sucesso. É o que se resume o 1º Encontro do PRB Idoso Goiás/Distrito Federal realizado na manhã do último sábado (19) no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia. O local ficou completamente lotado, com a presença de pessoas de várias idades e diferentes municípios goianos como: Aparecida de Goiânia, Goianira, Nova Veneza, Brazabrantes, Senador Canedo, Inhumas, além de uma caravana do Distrito Federal, uma das mais animadas.

O evento teve início com palestras sobre como enfrentar o preconceito contra a pessoa idosa, ministradas pela Dra. Adriana Pederneiras e pelo advogado, Hilton Louzada, coordenadores do movimento no DF. Houve interação dos palestrantes com o público, respondendo perguntas e ouvindo sugestões, como a de um participante que sugeriu a confecção de uma cartilha sobre a alimentação da pessoa idosa. Na oportunidade o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, que estava presente, prometeu avaliar a solicitação junto com profissionais da área. Ele parabenizou a ação do PRB Idoso: “Não há partido que respeite mais o idoso do que o PRB. Não vejo ninguém tão engajado e determinado nessa causa quanto o Ricardo Quirino. São encontros como esse que mostram que o idoso não deve ser olhado com olhar de impotência e sim com experiência, serenidade​”​, destacou o presidente da FRB, que também é coordenador nacional do PRB Juventude.

O encontro contou também com atrações culturais e a posse de três coordenações municipais do movimento no Estado de Goiás: Goiânia, Abadia de Goiás e Senador Canedo. Outro ponto importante foi a homenagem a três participantes: Marizes Oliveira da Cruz (mãe do vereador do PRB Goiânia Rogério Cruz); a professora Lindemar Antônia de Freitas; e Eva Santos de Paulo, que aos 78 anos concluiu o ensino médio e agora tem como objetivo cursar o curso de graduação superior, um antigo sonho.

Para o coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, o encontrou superou as expectativas. “Você vir num encontro que tem como tema a quebra de preconceito contra a pessoa idosa e notar que mais de mais de 70% dos participantes são jovens e adultos, demonstra que o objetivo foi alcançado. Com a participação de pessoas de várias faixas etárias, que estão se comprometendo com a ampliação da rede de proteção à pessoa idosa, estamos em consonância com as diretrizes da Nações Unidas, construindo uma sociedade para todas as idades”, destacou.

O encontro contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas os deputados João Campos (federal) e Jeferson Rodrigues (estadual); os vereadores Rogério Cruz (Goiânia), Claudio Nascimento (Aparecida de Goiânia), Chiquinho do Ônibus (Goianira), Jorge Amaro (Águas Lindas de Goiás), além do subcoordenador nacional do movimento, coronel Ferrari Junior.

O próximo encontro do movimento em Goiás será realizado no auditório da Faculdade Padrão de Goiânia, no dia 30 de setembro, véspera do Dia Nacional do Idoso. Na ocasião acontecerá o Primeiro Festival de Talentos do PRB Idoso. Mais informações pelo telefone (62) 3626 2489.

Texto e foto: Ascom – PRB Idoso
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro