Valdemar Bernardo Jorge afirma que decretos darão transparência a projetos de parcerias

Valdemar Bernardo Jorge afirma que decretos darão transparência a projetos de parcerias

Secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná afirmou que os estudos para elaboração do Programa de Parcerias do Paraná (PAR) servirá de referência nacional

Curitiba (PR) – O secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), afirmou na sexta-feira (12), que os estudos para elaboração dos projetos integrantes do Programa de Parcerias do Paraná (PAR), que o governo do estado está trabalhando, não somente vão contribuir para o desenvolvimento do Paraná, mas servirá de referência nacional.

Na reunião do grupo de trabalho criado para regulamentar a implantação do PAR, os órgãos de controladoria do estado e a sociedade civil representada pela OAB-PR, Valdemar e sua equipe de Coordenação de Concessões e Parcerias apresentaram as minutas de decretos que levam em conta os procedimentos para viabilização dos projetos de parcerias Público-Privadas (PPP’s) e de Concessões.

São dois decretos: um que estabelece os procedimentos referentes à apresentação, análise e aproveitamento de estudos para elaboração de projetos de parceria, no âmbito do Programa de Parcerias do Paraná – PAR, encaminhados pela iniciativa privada ou por órgão ou entidade da Administração Pública Estadual e o segundo decreto que estabelece a composição e competências do Conselho do Programa de Parcerias do Paraná – CPAR, que irá deliberar e fará assessoramento direto ao Governador na inclusão e acompanhamento dos projetos.

Durante a reunião, o secretário salientou a importância dos Grupos de Trabalho Setoriais que foram formados para propor parcerias nas áreas da saúde, segurança, inovação, turismo, infraestrutura e agricultura. “Queremos a sociedade planejando e participando dos projetos de parcerias do Paraná. Ouvir a sociedade é uma das metas do governo do estado e, com os nossos grupos setoriais, estaremos mais próximos das demandas da população. Isso nos ajudará a fazer certo e dar transparência aos projetos”, destacou Valdemar Bernardo Jorge.

Com a apresentação dos fluxogramas e os procedimentos que serão adotados aos projetos de parcerias, os representantes dos órgãos tiraram dúvidas e deram sugestões para contribuir na finalização das minutas dos decretos.

A próxima etapa é encaminhar os decretos para apreciação e assinatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Participaram da reunião, o Controlador Geral do Estado (CGE), Raul Siqueira; e representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR); Tribunal de Contas do Estado (TCE); Ministério Público do Estado (MPPR); Casa Civil e Fomento Paraná.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.