PRB homologa oito nomes para concorrer ao Senado

PRB lança oito candidatos ao Senado em quatro regiões do país

O partido disputará vagas ao Senado nos estados do TO, MT, MS, RR, RO, PI, SE e RJ

Brasília (DF) – Em convenções realizadas até o domingo (5), o PRB confirmou o nome de oito republicanos na disputa por vagas ao Senado Federal. Além deles, outras lideranças do partido foram escolhidas e oficializadas aos cargos de deputados estaduais, federais e vice-governadores.

Centro-Oeste

Na Região Centro-Oeste do país, o PRB terá dois nomes para o Senado. No Mato Grosso, o deputado federal e presidente do PRB no estado, Adilton Sachetti, foi confirmado para a disputa ao Senado. Durante sua fala, o republicano convocou a militância do PRB e aliados a saírem às ruas, após 15 de agosto, para pedir votos em todos os municípios, bairros e ruas de Mato Grosso. “Vamos discutir ideias. Não vamos atacar ninguém porque não é desse jeito que se constrói o estado. É conversando, dialogando com as pessoas. Interessa o futuro e o que podemos construir juntos”, argumentou Sachetti.

Em Mato Grosso do Sul, o senador Pedro Chaves foi confirmado candidato à reeleição durante convenção na Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (2). “Sinto-me ainda mais animado para percorrer o estado divulgando meu mandato ao lado de valorosos homens e mulheres que dispuseram seus nomes para trabalhar por nosso Mato Grosso do Sul na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, comentou Pedro Chaves.

Sudeste

No Rio de Janeiro, o presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes, foi confirmado como candidato à reeleição. “Na Convenção Estadual do PRB Rio de Janeiro, foi homologada minha candidatura à reeleição. Quero continuar sendo a voz do povo no Senado Federal e continuar contribuindo para a retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro”, disse o senador Eduardo Lopes.

Norte

A Região Norte terá três candidatos na disputa por vagas ao Senado. No Estado de Roraima, o PRB lançou o nome do deputado estadual Mecias de Jesus. O republicano acredita que o partido vive um novo momento e que o trabalho é vislumbrar novos caminhos para Roraima com a união de siglas e um trabalho consolidado no estado.

“A eleição faz parte do processo de mudança que queremos e o PRB está se unindo às pessoas que querem a buscam. Estamos preparados para as eleições de 2018 com um número equilibrado de pré-candidaturas, todas competitivas, com chances de vitória, o que consolidará a participação de maneira decisiva no pleito eleitoral”, afirmou Mecias durante convenção realizada no dia 29 de julho, em Boa Vista.

No Estado de Rondônia, o vereador de Porto Velho, Edesio Fernandes, teve candidatura homologada na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que concorrerá ao governo do estado. “É um grande desafio, mas é meu compromisso lutar junto com todos por uma Rondônia melhor”, disse Edesio.

No Tocantins, o partido lançou o nome do deputado federal César Halum, presidente da legenda no estado. Em pronunciamento, Halum afirmou que é preciso retomar o crescimento do Tocantins para que a população não sofra mais com a crise e a falta de oportunidades. “Esse é o nosso principal desafio, vamos com muito empenho, determinação e responsabilidade para continuar representando bem o nosso estado”, disse.

Nordeste

No Piauí, o cantor e compositor Frank Aguiar foi indicado pelo partido durante a convenção realizada no sábado (4), em Teresina. “Estou feliz e grato a todos por me receberem nesse partido, que é uma extensão das nossas famílias. Sinto-me bem, em casa e, com o apoio dos republicanos, preparado para disputar e vencer essas eleições”, disse Frank.

E Sergipe também tem nome para o Senado, lá o partido lançou o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, que foi oficializado na convenção do sábado (4). “É um momento que o PRB apresenta os nomes que irão concorrer às eleições 2018. Isso é importante não só para os filiados, mas também para a população como um todo. Temos nomes qualificados para a construção de uma política muito melhor. Hoje é dia de festa! ”, comemorou.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

 

Leia também:

PRB terá candidato a vice-governador em cinco estados

Eleições 2018: PRB sela apoio à candidatura de Alckmin a presidente do Brasil 

PRB realiza convenções partidárias em 12 estados neste sábado

PRB realiza convenções em estados das regiões Norte e Nordeste e define candidaturas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.