PRB elege três deputadas federais e cinco deputadas estaduais

PRB elege três deputadas federais e cinco deputadas estaduais

O PRB mais uma vez confirmou a força da militância feminina nas urnas em todo o Brasil

Brasília (DF) – O PRB mais uma vez confirmou a força da militância feminina nas urnas em todo o Brasil. Neste domingo, 7 de outubro, a sigla elegeu três deputadas federais e cinco deputadas estaduais. O número representa um aumento de 100% em comparação às eleições 2014, quando na época foram eleitas duas deputadas federais e duas estaduais.

Para a Câmara dos Deputados foram eleitas Aline Gurgel, pelo PRB Amapá, com 16.519 votos; Rosangela Gomes, reeleita no Rio de Janeiro, com 63.952 votos; e Maria Rosas, em São Paulo, com o apoio de 71.745 eleitores. Comparado ao pleito passado, a sigla aumentou a bancada feminina estadual em 50%.

Para as assembleias legislativas, o PRB conquistou cinco cadeiras em todo o país. Três a mais em comparação ao pleito anterior, o que representa um crescimento de 150%. Foram reeleitas Doutora Juliana, no Acre, com 5.990 votos, e Tia Ju, no Rio de Janeiro, com 56.766 votos. As estreantes são a Professora Nilse, eleita no Pará com a confiança de 18.391 eleitores; Fran Somensi, no Rio Grande do Sul, com 15.404 votos; e Edna Macedo, com 84.144 votos em São Paulo.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, o crescimento expressivo da bancada feminina se deu pelo engajamento da militância republicana em acreditar nos projetos do PRB e da seriedade da sigla em defender como prioridade assuntos que norteiam a mulher. “Desde que assumi a coordenadoria da militância feminina do PRB, trabalho incansavelmente para trazer mais mulheres para dentro da política. Realizamos nosso primeiro congresso, realizamos um grande seminário e seguimos constantemente trabalhando em campanhas e ações nos estados, para conscientizar a população da importância de se ter políticas públicas voltadas para ala feminina. Entretanto, é extremamente necessário colocar quem mais entende dos direitos femininos, que somos nós, as mulheres”, afirmou a coordenadora.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.