GO sedia 4ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias

GO sedia 4ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias

“Uma das marcas da atual gestão é investir na capacitação das forças policiais”, destacou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda (Republicanos)

Goiânia (GO) – Goiás sedia até a próxima sexta-feira (30), a quarta edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança tem como tema “Corrupção sistêmica e delinquência institucionalizada e vai capacitar policiais civis de todo o Brasil. A abertura foi realizada na segunda-feira (26).

Cerca de 50 membros da Polícia Civil – entre delegados e policiais -, participam da semana de palestras. “Uma das marcas da atual gestão é investir na capacitação das forças policiais. Temos conseguidos bons resultados no combate à criminalidade em Goiás e isso é fruto, também, dos esforços que temos feitos na especialização dos nossos policiais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos).

O titular da SSP também ressaltou a importância do tema abordado pelo programa. “Ao combater a corrupção, estamos fortalecendo o trabalho de repressão a outros crimes. Desta forma, é possível evitar que recursos que podem ser investidos nas polícias sejam desviados”, destacou o secretário.

A abertura do evento contou com palestra do diretor de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Jorge Pontes. “O momento é de fortalecimento institucional. Vemos a Polícia Judiciária como um grande instrumento de combate à impunidade por conta do poder de investigação e da capacidade de inteligência”, explicou.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o subsecretário de Segurança Pública, Emmanuel Henrique Balduíno de Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares; o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da SSP, Alexandre Pinto Lourenço; o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Eraldo José Augusto; o delegado federal Getúlio Bezerra; e o ex-chefe da Superintendência-Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Na sexta-feira (30), às 10h30, o programa contará com a palestra do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo. Além de destacar os princípios básicos para um bom desempenho no trabalho das forças policiais, o secretário fará uma breve explanação sobre os projetos do MJSP voltado para as Polícias Judiciárias. O momento será aberto à imprensa.

Texto e foto: Ascom – SSP/GO

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.