GO sedia 4ª edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias

“Uma das marcas da atual gestão é investir na capacitação das forças policiais”, destacou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos)

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – Goiás sedia até a próxima sexta-feira (30), a quarta edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança tem como tema “Corrupção sistêmica e delinquência institucionalizada e vai capacitar policiais civis de todo o Brasil. A abertura foi realizada na segunda-feira (26).

Cerca de 50 membros da Polícia Civil – entre delegados e policiais -, participam da semana de palestras. “Uma das marcas da atual gestão é investir na capacitação das forças policiais. Temos conseguidos bons resultados no combate à criminalidade em Goiás e isso é fruto, também, dos esforços que temos feitos na especialização dos nossos policiais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos).

O titular da SSP também ressaltou a importância do tema abordado pelo programa. “Ao combater a corrupção, estamos fortalecendo o trabalho de repressão a outros crimes. Desta forma, é possível evitar que recursos que podem ser investidos nas polícias sejam desviados”, destacou o secretário.

A abertura do evento contou com palestra do diretor de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Jorge Pontes. “O momento é de fortalecimento institucional. Vemos a Polícia Judiciária como um grande instrumento de combate à impunidade por conta do poder de investigação e da capacidade de inteligência”, explicou.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o subsecretário de Segurança Pública, Emmanuel Henrique Balduíno de Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares; o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da SSP, Alexandre Pinto Lourenço; o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Eraldo José Augusto; o delegado federal Getúlio Bezerra; e o ex-chefe da Superintendência-Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Na sexta-feira (30), às 10h30, o programa contará com a palestra do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo. Além de destacar os princípios básicos para um bom desempenho no trabalho das forças policiais, o secretário fará uma breve explanação sobre os projetos do MJSP voltado para as Polícias Judiciárias. O momento será aberto à imprensa.

Texto e foto: Ascom – SSP/GO

Reportar Erro