PRB elege seu primeiro deputado federal no Rio Grande do Sul

Carlos Gomes é o primeiro deputado federal do PRB gaúcho.

Publicado em 08/10/2014 - 00:00

PRB elege seu primeiro deputado federal no Rio Grande do Sul
Carlos Gomes é o primeiro deputado federal do PRB gaúcho

Porto Alegre (RS) – O 5 de outubro de 2014 registrou um marco na história do PRB do Rio Grande do Sul que, pela primeira vez, terá o seu representante na Câmara Federal. Foram 92.323 votos registrados nas urnas para Carlos Gomes, deputado estadual em segundo mandato que aos 42 anos assume a missão de representar a sociedade gaúcha em Brasília. “Nosso trabalho estará pautado nas questões de interesse direto e urgente da população, pois a ela pertence o mandato. Fizemos uma caminhada digna, que hoje celebra e fortalece a democracia”, observou Gomes, que também preside o PRB Rio Grande do Sul.

PRB-elege-seu-primeiro-deputado-federal-no-Rio-Grande-do-Sul-foto-jorge-fuentes-002Padeiro, papeleiro, vendedor, pastor. Ofícios variados construíram a trajetória de Carlos Gomes, que ficou reconhecido por sua luta pela transparência na gestão pública, pela melhoria dos serviços de Saúde e da rede de ensino, pela valorização dos servidores estaduais, combate às drogas, ações voltadas às cadeias produtivas da reciclagem e também da pesca e piscicultura, além da defesa dos animais. Para todas essas áreas e segmentos, Carlos Gomes já tem leis aprovadas, projetos em trâmite na Assembleia Legislativa ou intervenção direta junto ao Poder Executivo Estadual.

Como relator do Orçamento de 2014, Carlos Gomes exigiu o cumprimento dos 12% para a Saúde determinados por lei. Foi responsável por encaminhar R$ 250 milhões para hospitais filantrópicos gaúchos. Atualmente, é titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; além da Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia, da qual já foi presidente.

PRB-elege-seu-primeiro-deputado-federal-no-Rio-Grande-do-Sul-foto-jorge-fuentes-003Entre dezenas de homenagens que recebeu em reconhecimento a sua atuação parlamentar, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI Por um Rio Grande Maior, considerado o Oscar da política gaúcha. Carlos Gomes foi agraciado com o Troféu Piá da Estância por seu trabalho nas áreas de Meio Ambiente e Assistência Social.

É defensor intransigente da transparência da administração pública e das políticas de geração de emprego e renda, com especial atenção ao estímulo e fomento de pequenas empresas. Tem sua atuação marcada pelo combate à elevação de tributos e defende um novo pacto federativo, que promova a justa distribuição dos recursos entre estados e municípios.

Texto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Foto: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro