Praczyk quer votação de novo regimento interno

Ajustes devem beneficiar atuação do Conselho de Ética

Publicado em 25/10/2012 - 00:00

25_10_12_destaque03_pr_deputado_lamenta_nao_votacao_do_regimento_interno (1)
Ajustes devem beneficiar atuação do Conselho de Ética

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, lamentou o fato de a Casa ainda não ter votado a mudança em seu Regimento Interno, fato que pode parecer pouco necessário, mas que seria, na sua opinião, de vital importância para acelerar e objetivar vários procedimentos, inclusive o trabalho do Conselho de Ética do qual é presidente.

Com a mudança do Regimento, o trabalho poderia se tornar mais claro dentro do processo regimental, ajudando o Conselho, destacando que realiza seu trabalho como presidente se pautando no justo, longe dos holofotes, e contando com o necessário apoio dos demais deputados, lembrando que “quanto menos aparecer melhor”. Ao lamentar a falta de quórum que inviabilizou a reunião do Conselho de Ética que iria começar a analisar a denúncia feita pelo deputado Cleiton Kielse, de que deputados estaduais estariam comprometidos com empresas que administram os pedágios no Paraná, e por isso obstruindo a instalação de uma CPI na Assembleia para investigar a atuação das concessionárias de pedágio no Estado.

Praczyk destacou também que conforme o artigo 254, parágrafo 4, do Regimento Interno, o Conselho de ética da Casa, possui a prerrogativa de, mesmo sem denúncia por escrito, abrir um processo, primando sempre pela lisura e transparência e com acesso livre para qualquer cidadão acompanhar o andamento desse processo afirmando que “O Regimento Interno é a Bíblia deste poder”.

O deputado fez questão de pedir que constasse nas notas taquigráficas que, todos os membros do Conselho foram notificados com a antecedência necessária de 24 horas acrescentando que uma nova reunião já está marcada para a próxima quarta feira (31), às 11 horas da manhã, tendo como local a Sala das Comissões.

Além do presidente, deputado Edson Praczyk, fazem parte do Conselho, os deputados Anibelli Neto, Francisco Buhrer, Toninho Wandscheer, Marcelo Rangel, e ainda o Corregedor da Casa, deputado Luiz Accorsi.

Texto: Ascom – ALEP
Foto: Sandro Nascimento

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro