Praczyk cobra melhoria no atendimento da Junta Comercial do Paraná

Republicano exige melhoria nos serviços prestados aos contabilistas e empresários do Paraná.

Publicado em 11/11/2015 - 00:00

Deputado Edson Praczyk exige melhoria nos serviços prestados aos contabilistas e empresários do Paraná.

 

Curitiba (PR) – O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na última semana para tornar pública uma “Moção de Repúdio” à Junta Comercial do Estado, em defesa de dois órgãos representativos da classe dos contabilistas.

Segundo o parlamentar, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba (Microtiba) questionam a enorme burocracia enfrentada pelo setor. Praczyk afirmou que o serviço é prestado extremamente deficiente e precário. Além de denunciar que a deficiência impossibilita milhares de micros e pequenos empresários e o próprio cidadão comum em tornar sua prestação de serviço legal, sendo forçado a permanecer na clandestinidade.

O Sincontiba, órgão de 92 anos de existência, diz que o problema afugenta o empreendedor e que é preciso aprimorar o trabalho para produzir avanços na prestação dos serviços. O parlamentar deu voz as principais reclamações da categoria, como a lentidão na resolução de problemas e na própria prestação dos serviços, descaso com o cidadão e problemas inclusive nos computadores do órgão, que vive fora do ar causando um imenso prejuízo não só aos que precisam do serviço, mas também ao próprio governo estadual.

Esse problema faz com que haja uma demora na consulta de dados, o que resulta em problemas na abertura e encerramento de empresas incluídas num sistema denominado Empresa Fácil que ao contrário, de fácil não tem absolutamente nada. “É muito confuso e não funciona, sem contar os inúmeros problemas enfrentados no SAC, inclusive na hora de preencher um cadastro, pois o item de complemento inserido em endereço, nem sempre existe e neste caso não passa o cadastro, sendo necessário que o vogal, a pessoa que atende o cidadão neste caso, devolva toda a documentação para o contabilista, o que torna o atraso muito maior e causa uma série de problemas para quem tem urgência em tirar certo documento”, afirmou.

 

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Edição: Agência PRB Nacional

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