Por indicação de Rosangela Gomes, Alerj aprova moção de repúdio pela morte de cinegrafista

Para republicana, Santiago era um profissional brilhante que perdeu a vida trabalhando

Publicado em 18/2/2014 - 00:00

Por indicação de Rosangela Gomes, Alerj aprova moção de repúdio pela morte de cinegrafista
A moção será entregue à família do cinegrafista

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou moção de repúdio pela morte do repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, proposta pela deputada Rosangela Gomes, líder do PRB. Na justificativa, Rosangela Gomes afirma que Santiago era um profissional brilhante que perdeu a vida trabalhando na cobertura da manifestação contra o aumento das passagens, no Centro do Rio. A moção será entregue à família do cinegrafista.

A deputada republicana afirma que o caso deve ser veemente repudiado com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na liberdade de imprensa, que assegura ao profissional de imprensa a cobertura das matérias nos locais de conflito para tão somente garantir ao cidadão o acesso às informações.

“É preciso que se faça uma reflexão sobre o caso, revisando leis e condutas, adotando medidas preventivas para que outros profissionais não sejam vítimas daqueles que se dizem manifestantes, mas que, na verdade, se utilizam do direito de manifestação assegurado na Constituição brasileira para cometer crimes”, salientou.

Rosangela Gomes declarou que ela e os outros parlamentares rejeitam a forma de manifestação que se utiliza de artefatos explosivos, destruição de patrimônio público e privado com atos de vandalismo, levando a população ao desespero, ao caos na cidade e a lamentáveis tragédias como a morte do repórter cinematográfico Santiago Andrade.

Texto: Ascom – deputada estadual Rosangela Gomes
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend