Pescadores recolhem 24 toneladas de lixo do Guaíba no RS

Carlos Gomes participa da 6ª edição da campanha de preservação do Meio Ambiente

Publicado em 21/12/2012 - 00:00

Pescadores recolhem 24 toneladas de lixo do Guaíba no RS
Carlos Gomes participa da 6ª edição da campanha de preservação do Meio Ambiente

Porto Alegre (RS) – Autor de iniciativas em defesa do setor pesqueiro, o deputado estadual Carlos Gomes (PRB) informou que pescadores da Ilha da Pintada e da região do Rio dos Sinos recolheram 24 toneladas de entulhos dos rios do arquipélago do Delta do Jacuí na 6ª Edição do Projeto Pescando o Lixo, nesta quarta-feira (19). Durante a iniciativa, promovida pela Colônia de Pescadores Z-5, foram entregues 150 cestas básicas aos trabalhadores, que também receberam combustível para os barcos. Os materiais distribuídos aos pescadores foram adquiridos com o apoio de empresas e entidades patrocinadoras da campanha.

“Ainda temos uma longa jornada a trilhar em direção à conscientização da população em geral para o cuidado com o meio ambiente e, em especial, com o rios, mas esses resultados demonstram que estamos no caminho certo”, ressaltou o parlamentar que participa da campanha desde a sua primeira edição, em 2008.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Vilmar Coelho, destacou que o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. “O rio não é só do pescador. O rio é de toda a população, e ela não pode dar às costas para o cuidado com as águas”, explicou Coelho.

Também participaram do evento o superintendente Federal da Pesca no Rio Grande do Sul, Gilmar Coelho; o vereador de Porto Alegre, Waldir Canal (PRB) e o representante da bancada do PRB na Assembleia Legislativa gaúcha, William da Costa.

Texto e fotos: Jorge Fuentes
Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro