Pereira sela apoio do PRB a Eduardo Braga para governo do Amazonas

Anúncio contou com a presença do ministro da Pesca Eduardo Lopes.

Publicado em 19/05/2014 - 00:00

Pereira sela apoio do PRB a Eduardo Braga para governo do Amazonas
Eduardo Lopes, Eduardo Braga e Marcos Pereira: juntos pelo Amazonas

Manaus (AM) – O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, selou na tarde de sexta-feira (16) o apoio do partido à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) ao governo do Amazonas. O anúncio da aliança foi feito em coletiva de imprensa na sede regional do PMDB, em Manaus, e contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB).

“Entendemos que o Amazonas precisa voltar a crescer, voltar aos trilhos, e o (senador) Eduardo é a melhor pessoa para fazer isso”, enfatizou Pereira, que cumpriu agenda no estado. O PRB ainda tem como meta eleger o professor Nilmar Oliveira deputado federal e o vereador Carlos Alberto para a Assembleia Legislativa. “O apoio certamente será ratificado na convenção, em junho”.

Lopes, que mais cedo participou de um encontro com pescadores amazonenses, reforçou o compromisso do PRB para a eleição de Braga. “Não é uma aliança de políticos nem de política, mas uma aliança popular daqueles que querem o Amazonas melhor. Eduardo, de novo!”, disse o ministro, lembrando que Braga governou o estado por dois mandatos consecutivos, de 2003 a 2010.

O pré-candidato do PMDB elogiou Pereira na condução do PRB e disse que o partido está crescendo em todo o Brasil pela construção de uma política que tem as pessoas em primeiro lugar. Ele agradeceu o apoio e trouxe à memória a liderança exercida pelo ex-vice-presidente do Brasil José Alencar na fundação do PRB e na consolidação da política de desenvolvimento do país. “Empreendedor por vocação, (Alencar) sempre defendeu uma política de juros baixos, de controle da inflação, mas que não representasse desemprego, sempre considerando as políticas sociais”.

Pereira fala à imprensa sobre a aliança
Pereira fala à imprensa sobre a aliança.

Pereira confirmou ainda o apoio da bancada do PRB no Congresso Nacional para a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. O projeto tramita em Brasília. Braga agradeceu: “O apoio de Marcos Pereira e do PRB representa nossos sonhos, nossos anseios. Representa ainda uma articulação política importante que olha os aspectos cristãos e do desenvolvimento humano”.

Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro