Patriciana Guimarães critica falta de atenção do estado com moradores do Canal Jandiá

Os moradores cobram um posicionamento do governo do Amapá sobre as desocupações no local. Eles querem saber se terão novos despejos e para onde serão levados

Publicado em 2/11/2017 - 00:00

Patriciana Guimarães critica falta de atenção do estado com moradores do Canal Jandiá
Os moradores cobram um posicionamento do governo do Amapá sobre as desocupações no local. Eles querem saber se terão novos despejos e para onde serão levados

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) criticou a falta de participação de representantes do governo do estado em audiência pública sobre a desocupação de moradores do Canal Jandiá, na zona norte de Macapá.

A republicana classificou como inadmissível o desrespeito do governo do Amapá com os moradores. “Eu não posso acreditar que o governador e a Secretaria de Mobilização Social não encaminharam um representante para algo tão importante, pois aqui estamos tratando e falando de pessoas, de crianças e idosos”, reclamou a republicana.

Patriciana se colocou à disposição para ajudar as famílias. “Estamos falando de seres humanos, que segundo eles, até o momento não tiveram respostas do poder público. Eu me coloco à disposição para qualquer tipo de ação a favor dessa população”, declarou.

Dona Maria Silva, moradora do local, diz que em janeiro de 2018 vai completar 11 anos morando no local, e que não dorme, apenas cochila, com medo de futuros despejos. “Queremos saber se ainda vai ter uma nova ordem judicial, uns falam que sim, outros não. Mas o certo é que até agora não tivemos respostas”, afirmou.

A audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Macapá na última segunda-feira (30), foi proposta pelo vereador Didio Silva e contou com total apoio da vereadora Patriciana Guimarães. Com base nas informações repassadas, ficou acordado que o próximo passo será percorrer órgãos públicos municipais, estaduais e federais com o objetivo de ajudar as famílias que foram despejadas do Canal do Jandiá.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend