Projeto de Martins Machado beneficia alunos do ensino médio no DF

Projeto de Martins Machado beneficia alunos do ensino médio no DF

Iniciativa estimula alunos da rede pública de ensino a realizarem pesquisas científicas de desenvolvimento tecnológico e inovação

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa projeto de lei do deputado distrital Martins Machado (PRB-DF), que estimula alunos da rede pública de ensino a realizarem pesquisas científicas de desenvolvimento tecnológico e inovação. A iniciativa prevê a concessão de passagens aéreas ou rodoviárias, nacionais ou internacionais, para participação em eventos relacionados à ciência e tecnologia, e com o suporte de alimentação e hospedagem aos alunos do ensino médio e ao seu representante legal.

O objetivo, segundo o republicano, é tornar Brasília, no âmbito da rede pública de ensino médio, referência na capacidade de realizar pesquisas científicas, bem como melhorar o ensino das ciências e da matemática para atrair e formar talentos e novos pesquisadores, com apoio de institutos de pesquisas, visando possibilitar aos alunos a exposição de seus trabalhos científicos no âmbito nacional e internacional.

Para a concessão do incentivo, o aluno deverá preencher alguns requisitos que serão analisados por Comissão Especial designada pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Sedict) tais como: estar devidamente matriculado na escola pública de ensino, do primeiro ao terceiro ano; comprovar desempenho superior a 90% de rendimento em todas as disciplina; ter 18 anos de idade; nota atribuída ao projeto selecionado, tendo sido classificado em primeiro lugar na escola, entre outros.

O republicano acredita que a falta de incentivo limita o desenvolvimento dos alunos da rede pública, que têm muita dificuldade em participar de eventos de ciência e tecnologia, em território nacional ou estrangeiro. “Sem investir de maneira sistemática em educação e ciência qualquer país está fadado ao atraso e à estagnação. Está ideia tem foco para que o Estado possa ajudar de forma mais eficaz o desenvolvimento de novos talentos da nossa cidade”, ressaltou Martins Machado.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Martins Machado
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.