Projeto de Martins Machado beneficia alunos do ensino médio no DF

Projeto de Martins Machado beneficia alunos do ensino médio no DF

Iniciativa estimula alunos da rede pública de ensino a realizarem pesquisas científicas de desenvolvimento tecnológico e inovação

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa projeto de lei do deputado distrital Martins Machado (PRB-DF), que estimula alunos da rede pública de ensino a realizarem pesquisas científicas de desenvolvimento tecnológico e inovação. A iniciativa prevê a concessão de passagens aéreas ou rodoviárias, nacionais ou internacionais, para participação em eventos relacionados à ciência e tecnologia, e com o suporte de alimentação e hospedagem aos alunos do ensino médio e ao seu representante legal.

O objetivo, segundo o republicano, é tornar Brasília, no âmbito da rede pública de ensino médio, referência na capacidade de realizar pesquisas científicas, bem como melhorar o ensino das ciências e da matemática para atrair e formar talentos e novos pesquisadores, com apoio de institutos de pesquisas, visando possibilitar aos alunos a exposição de seus trabalhos científicos no âmbito nacional e internacional.

Para a concessão do incentivo, o aluno deverá preencher alguns requisitos que serão analisados por Comissão Especial designada pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Sedict) tais como: estar devidamente matriculado na escola pública de ensino, do primeiro ao terceiro ano; comprovar desempenho superior a 90% de rendimento em todas as disciplina; ter 18 anos de idade; nota atribuída ao projeto selecionado, tendo sido classificado em primeiro lugar na escola, entre outros.

O republicano acredita que a falta de incentivo limita o desenvolvimento dos alunos da rede pública, que têm muita dificuldade em participar de eventos de ciência e tecnologia, em território nacional ou estrangeiro. “Sem investir de maneira sistemática em educação e ciência qualquer país está fadado ao atraso e à estagnação. Está ideia tem foco para que o Estado possa ajudar de forma mais eficaz o desenvolvimento de novos talentos da nossa cidade”, ressaltou Martins Machado.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Martins Machado
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.