PE: deputado lamenta eleição para conselhos tutelares sem urna eletrônica

PE: deputado lamenta eleição para conselhos tutelares sem urna eletrônica

William Brigido (Republicanos-PE) foi à tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar a recusa do TRE-PE em ceder urnas eletrônicas

Recife (PE) – Na segunda-feira (2), o deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para lamentar a recusa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em ceder urnas eletrônicas para as eleições unificadas dos conselheiros tutelares. A eleição será realizada no próximo dia 6 de outubro. 

“A justificativa do TRE/PE de não ceder as urnas eletrônicas porque considera o pleito para a escolha dos conselheiro tutelares, não oficial, me deixa preocupado. Defendo a relevância do trabalho que os conselheiros desenvolvem, eles são os fiscais do Estatuto da Criança e do Adolescente e realizam um trabalho que transformou milhões de vidas no Brasil”, disse o parlamentar.

Desde 2015 são realizadas eleições unificadas para os conselheiros tutelares em todo o país. Neste ano, não houve acordo com o TRE-PE e as eleições aqui no estado não contarão com as urnas eletrônicas daquele tribunal.

A votação não é obrigatória, mas o republicano reforçou a importância da participação popular. “Qualquer eleitor com título válido pode ir às urnas eleger o conselheiro tutelar da área onde mora. No Recife, o candidato tem que ter, no mínimo, um ano de atuação em entidades voltadas para crianças e adolescentes, o que minimiza o uso dessa função como trampolim para cargos políticos”, observou William Brigido.

Durante o pronunciamento, o deputado ressaltou ainda que é importante escolher alguém que tem real compromisso com esse segmento da sociedade. “São os conselheiros os primeiros a tomar consciência de um tipo de violência que requer intervenção rápida, mas cheia de sensibilidade. É o mais valioso elo entre a família e o Estado”, concluiu.

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado estadual William Brigido
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Roberto Soares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.