Milton Vieira participa de homenagem ao Instituto Ayrton Senna na Câmara

Milton Vieira participa de homenagem ao Instituto Ayrton Senna na Câmara

Deputado do PRB enalteceu a importância do instituto para o desenvolvimento da educação com qualidade no país

Brasília (DF) – O deputado federal Milton Vieira (PRB-SP) participou, na terça feira (28), da sessão solene em homenagem aos 25 anos do Instituto Ayrton Senna (IAS), no Plenário da Câmara. Representando a bancada do PRB, o parlamentar enalteceu a importância do instituto para o desenvolvimento da educação com qualidade no país. Ele lembrou o legado deixado por Ayrton Senna, que, dois meses antes do acidente que levou a sua morte, pediu à irmã, Viviane Senna, para pensarem juntos em uma forma de ajudar as crianças e jovens brasileiros a terem um futuro melhor. E foi assim, naquele mesmo ano de sua morte, que nasceu o Instituto Ayrton Senna, uma instituição que prepara cerca de 1,5 milhão, em mais de 1,5 mil municípios em vários estados brasileiros. O IAS trabalha em parcerias com o poder público em níveis federal, estadual e municipal, e forma entre 40 a 60 mil professores ao ano para atuarem no ensino público.

Milton Vieira destacou o exemplo que o instituto tem dado a todo Brasil e citou que este exemplo deve ser observado e seguido, especialmente, pelo parlamento brasileiro. “Essa MacLaren pela educação de qualidade para nossas crianças e jovens, citado pela senhora Viviane Senna, é o que devemos buscar em nosso país”, disse.

Milton Vieira participa de homenagem ao Instituto Ayrton Senna na Câmara

O deputado aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao governo federal. “Esperamos que o nosso Brasil, por meio do seu comandante, o presidente Jair Bolsonaro, que vem com vontade e garra, que nós possamos aqui do parlamento, estar juntos ajudando este homem e sua equipe, a solucionar os problemas que o país tanto precisa para que os brasileiros tenham dias melhores”, concluiu.

Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna e presidente do instituto, agradeceu a homenagem recebida e fez duras observações sobre a situação do país em relação à educação. De acordo com ela, a educação é uma das maneiras mais eficazes de transformar vidas e desenvolver adequadamente um país. “Estamos fazendo um país para poucos. A má qualidade da educação extermina o futuro dos jovens e crianças do país. E cada criança que sai despreparada da escola, estará despreparada também para a vida, o trabalho e o voto. Os impactos desta falta de preparo se refletem em tudo: na produtividade, no ambiente social, político etc. A gente precisa da educação para termos um Brasil melhor”, disse Viviane Senna.

Também participaram da solenidade solicitada pelo deputado Tito, representantes do governo federal, do Conselho Nacional de Educação, do governo do Distrito Federal e de diversas instituições de ensino.

Texto: Érica Junot / Assessora – deputado federal Milton Vieira
Fotos: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.