Mecias de Jesus quer o fim da carência no atendimento de urgência por planos de saúde

Mecias de Jesus quer o fim da carência no atendimento de urgência por planos de saúde

De acordo com o republicano, não há sentido ter carência para procedimentos de urgência ou emergência, como os agravos à saúde que exigem pronta intervenção

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei do Senado (PLS 502/2017), que isenta o cliente de plano de saúde do cumprimento dos prazos de carência nos casos de urgência e emergência. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (15) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A proposta prevê ainda a redução para 120 dias no período para internações hospitalares. Atualmente, os prazos máximos de carência definidos pela legislação são de 24 horas para atendimentos de urgência e emergência; 300 dias para parto; e 180 dias para os demais casos, como cirurgias.

De acordo com o republicano, não há sentido ter carência para procedimentos de urgência ou emergência, como os agravos à saúde que exigem pronta intervenção. “É injustificável que não esteja coberto pelo plano um agravo que surja nas primeiras 24 horas do contrato e demande pronta intervenção da equipe de saúde. Retirar esse direito do usuário seria colocar em risco sua vida”, disse.

O projeto relatado por Mecias de Jesus foi aprovado com emenda de sua autoria. O texto já havia sido aprovado anteriormente na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), caso não haja recurso da decisão da CAS, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Marcos Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.