Mecias de Jesus faz balanço do primeiro semestre no Senado Federal

Mecias de Jesus faz balanço do primeiro semestre no Senado Federal

Responsável pela relatoria de 30 propostas, Mecias de Jesus apresentou mais de 15 propostas legislativas, entre projetos e requerimentos

Brasília (DF) – No primeiro semestre de 2019, o senador Mecias de Jesus (PRB-RR) pautou seu mandato em solucionar a crise migratória que o estado enfrenta, que consequentemente tem atingido todas as áreas dos municípios do Estado de Roraima. Além de lutar pela regularização fundiária com a transferência definitiva das terras ainda em poder da União para Roraima, a vinda do Linhão de Tucuruí e também a melhoria dos serviços de educação, saúde e segurança pública no estado.

Responsável pela relatoria de 30 propostas, Mecias de Jesus apresentou mais de 15 propostas legislativas, entre projetos e requerimentos. Na busca por um mandato mais participativo, o senador tem visitado os municípios e recebido, em Brasília e Boa Vista, suas lideranças para que assim possa ajudar no desenvolvimento local. “Como representante de Roraima tenho o dever de lutar para colocar o estado no rumo do desenvolvimento. Busco junto ao governo federal medidas que possam ajudar a população roraimense”, destacou o senador.

Ao longo da sua atuação, Mecias de Jesus exigiu a necessidade do apoio da União para Roraima sair da atual crise que vem se agravando nos últimos tempos. Segundo o parlamentar, os imigrantes venezuelanos têm chegado sem amparo financeiro e isso tem influenciado o aumento de casos de violência no estado. O governo federal, na visão do senador, precisa intervir com recursos para o estado, e ajudar na segurança pública, colocando agentes federais no local, para que a paz seja assegurada nos municípios.

Pensando na saúde do país, Mecias protocolou o projeto de lei (PL 3709/2019) que destina 1% da arrecadação das modalidades lotéricas às Secretarias de Saúde dos estados e do Distrito Federal. Caso se torne lei, o estado de Roraima terá um aumento significativo nos recursos do sistema de saúde pública, serão cerca de R$ 5 milhões a mais para ser investido no atendimento oferecido pelos hospitais públicos. “Pensando no caos que vive a saúde pública em todo o Brasil e tentando dar mais condições aos atendimentos para o nosso povo, sobretudo para meu estado que vive uma profunda crise, apresentei o projeto com a esperança de melhorar a atual situação”, disse.

O senador apresentou também o projeto de lei (PL 3973/2019) que permite a emissão da Permissão para Dirigir a partir dos 16 anos de idade. “Em todo o Brasil conhecemos casos de menores dirigindo sem qualquer capacitação técnica e conhecimento da legislação de trânsito”, destacou.

Visando a população sobre seus direitos na sociedade, o senador tem entregado Constituições no estado de Roraima. Outra iniciativa do parlamentar é destinar as escolas públicas a Constituição em Miúdos, de fácil leitura para os estudantes, além do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atualmente o senador é presidente da Comissão Senado do Futuro, titular em três Comissões, sendo elas de Assuntos Econômicos (CAE), de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Suplente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Subcomissão Temporária sobre a Venezuela (CRESTV) e titular na Frente Parlamentar dos Senadores dos Estados do Norte e do Nordeste (FPSENN).

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Marcos Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.