Jory Oeiras busca medidas para conter o aumento da violência em Santana (AP)

Jory Oeiras busca medidas para conter o aumento da violência em Santana (AP)

Parlamentar se reuniu com o governador do Amapá e promoveu audiência pública para debater o tema na Assembleia Legislativa

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oieras (PRB-AP) participou, na terça-feira (19), de reunião no Palácio do Governo para discutir medidas emergenciais de combate à violência no município de Santana, a 21 km da capital Macapá.

O encontro, do qual participaram o prefeito Ofirney Sadala, vereadores santanenses, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, a delegada-geral de Polícia, Maria de Lurdes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Rodolfo Pereira, soma-se as ações levantadas para serem colocadas em prática durante audiência pública, que debateu a violência em Santana, promovida pela Comissão de Segurança Pública (CSP), quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Santana.

Especificamente sobre a audiência promovida pela CSP, que é presidida pelo deputado Jory Oeiras, o parlamentar usou o seu horário no grande expediente da sessão desta terça-feira (19), para falar sobre os principais assuntos abordados durante o evento.

Jory Oeiras mencionou a questão da iluminação pública; a reforma de todas delegacias, o que, inclusive, foi objeto de vários de seus requerimentos; a construção do Ciosp de Santana, também requerido pelo parlamentar; o retorno dos conselhos de segurança; a melhoria do policiamento ostensivo nas escolas e em locais de maior incidência de delitos; palestras sobre drogas nas escolas; melhoria na estruturação da rede de proteção à mulher; a implantação da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública; a efetivação da guarda municipal; a viabilização de projetos direcionados à juventude e a geração de empregos para absorver parcela significativa de pessoas desempregadas em Santana.

Na reunião com o governador, ficou acertada a realização de ações pontuais envolvendo as forças de segurança pública, a melhoria do serviço de inteligência e a execução de projetos de estruturação da rede física policial de atendimento ao cidadão e o aumento do contingente para o reforço do policiamento ostensivo e judiciário.

Outro encontro importante, ainda como fruto da audiência pública em Santana, foi realizado na segunda-feira (18), no quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Santana, da qual participaram os deputados Jory Oeiras e Charles Marques, o comandante Audinei Almeida e 20 representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Macapá e Santana.

“Chegou a hora da sociedade civil, as polícias Civil e Militar, presidentes dos conselhos de bairros, a Federação dos Conselhos e as demais forças de segurança se organizarem e somarem esforços na promoção de ações de prevenção e combate à violência”, finalizou Jory Oeiras.

Texto e foto: Jorge Bitencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.