Jory Oeiras busca medidas para conter o aumento da violência em Santana (AP)

Jory Oeiras busca medidas para conter o aumento da violência em Santana (AP)

Parlamentar se reuniu com o governador do Amapá e promoveu audiência pública para debater o tema na Assembleia Legislativa

Publicado em 20/09/2017 - 00:00

Jory Oeiras busca medidas para conter o aumento da violência em Santana (AP)
Parlamentar se reuniu com o governador do Amapá e promoveu audiência pública para debater o tema na Assembleia Legislativa

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oieras (PRB-AP) participou, na terça-feira (19), de reunião no Palácio do Governo para discutir medidas emergenciais de combate à violência no município de Santana, a 21 km da capital Macapá.

O encontro, do qual participaram o prefeito Ofirney Sadala, vereadores santanenses, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, a delegada-geral de Polícia, Maria de Lurdes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Rodolfo Pereira, soma-se as ações levantadas para serem colocadas em prática durante audiência pública, que debateu a violência em Santana, promovida pela Comissão de Segurança Pública (CSP), quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Santana.

Especificamente sobre a audiência promovida pela CSP, que é presidida pelo deputado Jory Oeiras, o parlamentar usou o seu horário no grande expediente da sessão desta terça-feira (19), para falar sobre os principais assuntos abordados durante o evento.

Jory Oeiras mencionou a questão da iluminação pública; a reforma de todas delegacias, o que, inclusive, foi objeto de vários de seus requerimentos; a construção do Ciosp de Santana, também requerido pelo parlamentar; o retorno dos conselhos de segurança; a melhoria do policiamento ostensivo nas escolas e em locais de maior incidência de delitos; palestras sobre drogas nas escolas; melhoria na estruturação da rede de proteção à mulher; a implantação da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública; a efetivação da guarda municipal; a viabilização de projetos direcionados à juventude e a geração de empregos para absorver parcela significativa de pessoas desempregadas em Santana.

Na reunião com o governador, ficou acertada a realização de ações pontuais envolvendo as forças de segurança pública, a melhoria do serviço de inteligência e a execução de projetos de estruturação da rede física policial de atendimento ao cidadão e o aumento do contingente para o reforço do policiamento ostensivo e judiciário.

Outro encontro importante, ainda como fruto da audiência pública em Santana, foi realizado na segunda-feira (18), no quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Santana, da qual participaram os deputados Jory Oeiras e Charles Marques, o comandante Audinei Almeida e 20 representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Macapá e Santana.

“Chegou a hora da sociedade civil, as polícias Civil e Militar, presidentes dos conselhos de bairros, a Federação dos Conselhos e as demais forças de segurança se organizarem e somarem esforços na promoção de ações de prevenção e combate à violência”, finalizou Jory Oeiras.

Texto e foto: Jorge Bitencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro