Frente Parlamentar Contra a Fome no Parlamento do Mercosul é lançada

Frente Parlamentar Contra a Fome no Parlamento do Mercosul é lançada

Lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Fome ocorreu durante o Primeiro Seminário Internacional: Agenda 2030 do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu

Brasília (DF) – O presidente da Representação Brasileira no Mercosul (Parlasul), deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), participou, na última segunda-feira (17), do Primeiro Seminário Internacional: Agenda 2030 do Parlamento do Mercosul que falou sobre os desafios regionais para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O seminário, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, é resultado de um grande acordo mundial para eliminar a pobreza e traçar um caminho sustentável até o desenvolvimento inclusivo.

Após o evento, se iniciou a 64ª Sessão Plenária do Parlasul, onde foi aprovada a criação da Frente Parlamentar de Combate à Fome. Para Russomanno, a aprovação da Frente é mais uma vitória, pois em maio deste ano, o republicano garantiu a criação da Comissão Especial para analisar os projetos que regulamentam a doação de alimentos com vistas a combater a perda e o desperdício. “Estamos muito felizes, porque este trabalho aqui no Mercosul complementa o trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil com a criação da Comissão Especial para discutir a questão da fome no Brasil e a doação de alimentos, que hoje infelizmente acaba sendo proibida por exigência da lei.

O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), que integrará o colegiado por sugestão de Russomanno, agradeceu pela indicação e afirmou que o Brasil e Parlasul irão trabalhar integrados para buscar soluções e rever a legislação que proíbe que supermercados, centros de distribuição e restaurantes doem alimentos. “O Brasil hoje tem mais de cinco milhões de pessoas que não têm o que comer. Em contrapartida, 41 milhões de toneladas de alimentos, orgânicos em sua grande maioria, são jogados no lixo. Porque não fazer estas doações para as pessoas matarem a fome e sustentarem suas famílias?”, concluiu Gomes.

Para Russomanno, a participação de Carlos Gomes é fundamental para o desenvolvimento da frente. “Aprovamos a criação de uma frente parlamentar de combate à fome. O Carlos é uma pessoa que tem uma experiência muito grande a este respeito, pois ele começou sua vida, infelizmente, ou talvez felizmente, passando fome, e devido a isso, hoje ele tem um trabalho maravilhoso em defesa dos mais necessitados”, explicou o republicano.

A primeira reunião da frente parlamentar contou com a presença de Luis Lobo Guerra, coordenador do projeto América Latina e Caribe Sem Fome, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), e segundo ele, os parlamentares, a exemplo de Russomanno, são fundamentais para o cumprimento das metas estabelecidas durante a Jornada.

Para finalizar, o deputado deixou um recado para todos os brasileiros: “Cansado de ver muita gente passar fome, quero a ajuda de todos vocês que me acompanham e acreditam em meu trabalho para levantar a bandeira da fome no Brasil.”

Texto: Patricia Pacheco / Ascom – deputado federal Celso Russomanno
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.