Câmara debaterá situação de atletas transgêneros em competições

Câmara debaterá situação de atletas transgêneros em competições

Republicano Julio Cesar (PRB-DF) é autor do PL 2596/2019 que veda a participação de transgêneros em competições esportivas oficiais, sendo o sexo biológico o único critério definidor dos competidores

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), a Comissão do Esporte da Câmara realizará, na próxima quarta-feira (5), às 14h30 no Plenário 4, audiência pública para debater a situação de atletas transgêneros.

O parlamentar explica que a audiência terá o objetivo de aprofundar as discussões em relação à questão da equidade entre forças das equipes que disputam títulos em todo o território nacional. “Vamos abordar temas como o sexo biológico, atletas transgêneros, sua atuação, responsabilidades e eventual projeto de lei que vise a regulamentação”, disse.

Estão confirmadas as presenças do deputado estadual de São Paulo, Altair Morais; do Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Gabriel Gervásio Neto; do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari Filho; da lutadora de MMA Anne Viriato e do autor do artigo “Ressignificações no Esporte Através da Performance de Tifanny Abreu”, Rafael Marques.

PL 2596/2019

Em abril, Julio Cesar apresentou o Projeto de Lei nº 2596/2019 que veda a participação de transgêneros em competições esportivas oficiais em todo território brasileiro, sendo o sexo biológico o único critério definidor do gênero dos competidores.

No texto, o parlamentar justifica que a proposta visa assegurar a igualdade entre os competidores, já que para a transformação do sexo é necessário o uso de hormônios e de cirurgias de alta complexidade. Caso entre em vigor, as entidades de administração do desporto que não observarem a lei serão desclassificadas e multadas, além disso, o competidor poderá também responder por doping e ser banido do esporte.

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.