Arimateia homenageia dois brigadeiros-do-ar na Bahia

Arimateia homenageia dois brigadeiros-do-ar na Bahia

Os brigadeiros-do-ar Ary Soares Mesquita e Márcio Bruno Bonotto foram agraciados com a Comenda Dois de Julho

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) condecorou, na quinta-feira (14), os brigadeiros-do-ar, Ary Soares Mesquita e Márcio Bruno Bonotto, com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. A Comenda Dois de Julho é concedida a cidadãos que se destacam em suas áreas de atuação e que prestam relevantes serviços ao estado da Bahia.

“Essa é uma dupla homenagem, primeiro pela respeitável instituição a que os dois servem como brigadeiros-do-ar, e também por serem servidores tão dedicados, representando muito bem a Força Aérea Brasileira. Somando aos diversos serviços prestados, não só ao estado da Bahia, como ao Brasil, esta é uma homenagem mais do que justa”, explicou o proponente da solenidade.

Natural de São Paulo, o brigadeiro-do-ar Márcio Bruno Bonotto ingressou na FAB em 1981 e, desde então, vem traçando uma trajetória repleta de cursos de formação e aperfeiçoamento. Com 2.800 horas de voo, destacou-se como comandante de Esquadrão de Comando da BAFZ, gerente do Projeto Radar SCP-01 COPAC, gerente do Programa AMX COPAC, gerente do projeto F-X2 COPAC e chefe da 3ª Sub-chefia do EMAER. “Sabendo da importância dessa comenda, sinto alegria e um orgulho muito grande. Sou amante do Nordeste e metade da minha carreira eu passei aqui. Muita gratidão ao povo baiano”, enfatizou Bonotto.

Já o brigadeiro-do-ar Ary Soares Mesquita, natural do Rio de Janeiro, tem mais de 4,6 mil horas de voo, ingressou na FAB em 1967 e também pautou sua carreira em diversos cursos de aperfeiçoamento, destacando-se o Curso Superior de Comando e Estado-Maior, além de Política e Estratégia Marítima.

Como ex-comandante da Base Aérea de Salvador, ele afirmou que se sente em casa na cidade. “Receber essa comenda é motivo de muito orgulho, pois aqui eu me integrei completamente e muito rapidamente”, comentou Mesquita, que já recebeu a Medalha Thomé de Souza, além de Títulos de Cidadão Soteropolitano e Cidadão de Laurofreitense. Durante o período que comandou a Base Aérea de Salvador, ele promoveu intensa modernização da Base e ampliou as atividades de assistência médico-hospitalar.

Entre demais autoridades e militares, participaram da cerimônia o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Baltazar Miranda Saraiva, o comandante da Base Aérea de Salvador, cel Av Ivan Lucas Karpischin, e o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ary Pereira de Oliveira, representando o governador Rui Costa.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.