Para Pedro Chaves, questões que levaram à Independência seguem atuais

Senador Pedro Chaves (PRB-MS) registrou os festejos do Dia da Independência no Plenário do Senado Federal, na última terça-feira (4)

Publicado em 6/9/2018 - 00:00

Para Pedro Chaves, questões que levaram à Independência seguem atuais
Segundo Pedro Chaves, o Brasil continua enfrentando o desafio de proteger-se da influência de crises internacionais

Brasília (DF) – Ao registrar os festejos do Dia da Independência no Plenário na terça-feira (4), o senador Pedro Chaves (PRB-MS) lembrou que o corte dos laços do Brasil com Portugal derivou de questões que seguem atuais, como a carga tributária, os custos da máquina do governo e a autonomia do país no conjunto das nações.

Segundo Chaves, o Brasil continua enfrentando o desafio de proteger-se da influência de crises internacionais, o que, em sua avaliação, requer capacidade do Estado de pensar e programar-se no longo prazo. Ele também lembrou que a revolta contra os impostos da colônia levou a uma discussão permanente sobre o nível ideal de tributos e a exigência de uma contrapartida do Estado aos impostos que cobra.

“Devemos fugir, portanto, da discussão do imposto tolerável, por assim dizer, e nos concentrarmos no imposto realmente inevitável, decorrente do financiamento da existência do Estado e suas funções precípuas, compatibilizando recursos e essas atividades necessárias, tendo o cidadão como objetivo”, declarou.

Texto: Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend