Otoniel quer derrubar veto ao reconhecimento de peritos

Deputado do PRB defende energicamente projeto que impossibilita reconhecimento oficial da categoria para fins legais

Publicado em 22/08/2013 - 00:00

22_08_13_destaque01_sp_otoniel_defende_derrubada_veto_peritos
Republicano pediu resposta do Congresso com relação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, projeto que iguala o piso salarial dos agentes de segurança em todo o País

Brasília (DF) – Durante discurso realizado na terça-feira (20) no Plenário, o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) defendeu energicamente a derrubada do veto 30/2013 que impede que o Projeto de Lei do Senado n° 244/09 (PLS 244/09) seja sancionado, impossibilitando que os peritos papiloscopistas (especialistas em impressões digitais) sejam reconhecidos como peritos oficiais para fins legais.

Segundo Otoniel, sem esse reconhecimento a perícia papiloscópica deixa de existir e os milhares de criminosos que já foram condenados e presos devido ao trabalho dos peritos papiloscopistas podem ser absolvidos e colocados em liberdade.

Empenhado nas questões de segurança pública, o republicano pediu ainda, em nome da polícia federal, civil, militar, bombeiros e rodoviária, resposta do Congresso com relação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, projeto que iguala o piso salarial dos agentes de segurança em todo país.

A PEC 300 já foi aprovada no Senado e em primeiro turno na Câmara. Para ser aprovada em segundo turno, a matéria ainda precisa entrar na pauta.

Texto: Danielli Ferreira / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro