Ossesio Silva realiza palestra para estudantes no Recife

Deputado falou aos estudantes sobre os objetivos da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio de Jovens Negros.

Publicado em 30/11/2015 - 00:00

Ossesio Silva realiza palestra para estudantes no Recife
Ossesio Silva falou aos estudantes sobre os objetivos da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio de Jovens Negros.

 

Recife (PE) – Na tarde do último sábado (28), o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) realizou uma palestra para estudantes do colégio Americano Batista, localizado no centro do Recife. Coordenador-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o republicano explicou aos estudantes sobre os objetivos da frente no combate ao extermínio de jovens negros no Estado e motivou os jovens durante a palestra. “É importante que o jovem negro estude para que ele possa ganhar conhecimento e força e dessa forma, garantir seu espaço e conquistar o reconhecimento da sociedade” disse o deputado.

O encontro reuniu representantes de várias entidades, a exemplo do diretor da Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil (Anneb), Alexandro Lucas, que explicou o objetivo da Anneb que vem conquistando espaço a cada ano. “Nosso objetivo é organizar, promover e fortalecer aos negros por meio de articulações e lideranças. A Anneb nasceu em 2006 e até então só vem crescendo” explicou.

“Sinto dificuldade em ver um negro evangélico incluído nessa causa” lamentou Felipe Bernardo, coordenador do Rede Ecumênica da Juvebtude (Reju), rede formada e protagonizada pelas juventudes no Brasil que buscam, a partir de distintas formas de espiritualidades, a promoção dos direitos juvenis, por meio do diálogo nas esferas sociais, políticas e religiosas com ações pela superação das intolerâncias.

Davi Chaga , coordenador do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), que acompanhou o trabalho da frente parlamentar no município de Olinda, considerada a quarta cidade mais violenta do Estado para jovens negros segundo pesquisas , elogiou a iniciativa do deputado Ossesio Silva. “Foi muito produtivo e rico o debate”, disse.

O Mapa da Violência também foi tema de debate no encontro. A vice-diretora da Anneb, Vanessa Barboza, lembrou que de 2003 a 2013, as mulheres negras estão na lista dos 54% dos feminicídios no Brasil e que os números não param de crescer. “Em média são 4.762 por ano. Já em Pernambuco , o homicídio de mulheres negras chega a 18% entre os 10 anos, de 2003 até 2013, sendo que 31,2% aconteceu na rua 27,2% no domicílio da vítima”, explicou.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend