Ossesio Silva quer criar Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio de Jovens Negros em PE

O colegiado visa debater e propor ações para combater o preconceito, a discriminação e a violência.

Publicado em 7/6/2015 - 00:00

Ossesio Silva quer criar Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio de Jovens Negros em PE
O colegiado terá como objetivo debater e propor ações para combater o preconceito, a discriminação e a violência.

 

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) solicitou a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco. O colegiado terá como objetivo debater e propor ações para combater o preconceito, a discriminação e a violência.

“A realização de debates, audiências públicas e eventos relacionados a temática é de suma importância para que possamos nos aprofundar no tema e identificar o que de fato ocorre para que Pernambuco esteja acima da média nacional” explicou Ossesio Silva.

O republicano informou que encaminhou ao Governo Estadual um requerimento de informação solicitando dados e estatísticas da Secretaria de Defesa Social, além das cópias digitais dos investimentos e do plano de trabalho para o combate e a diminuição da violência contra os jovens negros e pobres em Pernambuco.

“Infelizmente, o nosso Estado teve a segunda pior colocação no Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade 2014, perdendo apenas para a Paraíba. A chance de um jovem negro pernambucano ser assassinado, é 11,5 vezes maior do que a de um jovem branco. Nacionalmente, esse risco é 2,5 vezes maior para os jovens negros.” afirmou o republicano.

Fonte: Ascom / PRB Pernambuco
Foto: Roberto Soares / Ascom – Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend