Ossesio Silva comemora Dia Nacional da Imigração Japonesa

Parlamentar do PRB parabenizou todos os japoneses e descendentes, e enfatizou que a comunidade de origem nipônica no Brasil é a maior do mundo fora daquele país

Publicado em 29/06/2018 - 00:00

Ossesio Silva comemora Dia Nacional da Imigração Japonesa
Parlamentar do PRB parabenizou todos os japoneses e descendentes, e enfatizou que a comunidade de origem nipônica no Brasil é a maior do mundo fora daquele país

Recife (PE) – Por iniciativa do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu, na terça-feira (26), solenidade em homenagem ao Dia Nacional da Imigração Japonesa, celebrado em 18 de junho.

O parlamentar do PRB parabenizou todos os japoneses e descendentes, e enfatizou que a comunidade de origem nipônica no Brasil – constituída por cerca de 1,6 milhão de pessoas – é a maior do mundo fora daquele país. Para o deputado, esse “vínculo humano é o principal patrimônio das relações, potencializando o diálogo e a cooperação entre o Brasil e o Japão”.

O cônsul-geral do Japão, Jiro Maruhashi, disse Ossesio Silva comemora Dia Nacional da Imigração Japonesaque a homenagem da Alepe é motivo de alegria e honra, sobretudo neste momento de comemoração pelos 110 anos da imigração no país. Segundo ele, Pernambuco conta com cerca de 30 mil descendentes de japoneses. Durante a solenidade, uma placa comemorativa foi entregue a Nelson Mitimasa, presidente da Associação Cultural Japonesa do Recife.

Data

No dia 18 de junho de 1908, desembarcava no Porto de Santos (SP) o Kasato Maru, navio que trouxe os primeiros imigrantes vindos do Japão, totalizando 165 famílias. Esses pioneiros eram, em sua maioria, agricultores que vieram trabalhar nas fazendas de café do Interior de São Paulo.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro