Ônibus poderão transportar bicicletas em Niterói (RJ)

Projeto de lei do vereador Ricardo Evangelista (PRB) estabalece que cada ônibus tenha um suporte na parte dianteira do coletivo para transportar, no mínimo, duas bicicletas

Publicado em 04/01/2018 - 00:00

Ônibus poderão transportar bicicletas em Niterói (RJ)
“Queremos trazer para Niterói as experiências bem sucedidas de cidades europeias, que melhoraram o trânsito de veículos com o aumento do uso de bicicletas”, explica Ricardo

Niterói (RJ) – O vereador Ricardo Evangelista (PRB) apresentou, na Câmara Municipal de Niterói, o Projeto de Lei n° 209/2017 que estabelece que cada ônibus tenha um suporte na parte dianteira do coletivo para transportar, no mínimo, duas bicicletas.

“Uma cidade que gasta milhões de reais na construção de vias exclusivas para bicicletas deve também auxiliar os praticantes do esporte e usuários deste importante meio de locomoção. Por mais que saibamos que a bicicleta é, sem dúvida alguma, o transporte do futuro, precisamos criar condições para que seja usada também em locais onde seu acesso tornou-se remoto pela longa distância a percorrer”, afirmou o republicano.

Se for aprovado, a prefeitura teria 120 dias para regulamentar a lei. Por ano, 10% da frota de ônibus seria adaptada para a instalação dos suportes de bicicletas, respeitando os contratos vigentes com as empresas de transporte. “Queremos trazer para Niterói as experiências bem sucedidas de cidades europeias, que melhoraram o trânsito de veículos com o aumento do uso de bicicletas”, explica o vereador Ricardo Evangelista.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Evangelista
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro