Oliveira solicita mais atenção para o Arquipélago do Bailique

Deputado pediu mais atenção para a saúde, educação, segurança pública, abastecimento de água e energia elétrica

Publicado em 4/4/2017 - 00:00

Deputado Pastor Oliveira pediu mais atenção para a saúde, educação, segurança pública, abastecimento de água e energia elétrica

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou, na última semana, vários requerimentos do deputado estadual Oliveira (PRB) que solicita mais atenção para o Arquipélago do Bailique nas áreas de saúde, educação, segurança pública, abastecimento de água e energia elétrica.

O parlamentar solicita que a Secretaria Estadual de Saúde disponibilize agentes de saúde para atender a comunidade do Andiroba. Além disso, também requer da Secretaria Estadual de Infraestrutura a construção de uma Unidade Básica de Saúde para atender a população da comunidade do Buritizal. “A comunidade do Buritizal não dispõe de tal benefício ficando dependente de outra comunidade próxima para levar as pessoas enfermas, fato este que gera transtornos, problemas e prejuízos aos habitantes da comunidade. Essas localidades carecem há anos de estrutura em saúde. Tais benefícios trariam inúmeros benefícios aos moradores”, disse.

Atendendo à solicitação da população da Comunidade Buritizal, o deputado solicitou ainda a construção de uma escola de ensino infantil. “A maioria das famílias dessa localidade não possuem condições financeiras para conduzir seus filhos para outras localidades ou para a capital para que seus filhos não percam o ano letivo”, explicou o deputado.

O republicano solicitou, ainda, ao comandante-geral da Polícia Militar do Amapá que disponibilize mais equipes de policiamento ostensivo para os bairros Sobrecado, na Vila Progresso e Comunidade do Carneiro. “A população tem reclamado da crescente insegurança no local como furtos, roubos, assaltos e tráfico de drogas”, apontou.

Local

O Arquipélago do Bailique conta com quase 10 mil habitantes espalhados em oito ilhas. Está localizado aproximadamente a 180 km da capital Macapá. O único acesso para o local, é por meio do Rio Amazonas.

Texto: Everlando Matias / Ascom – deputado estadual Oliveira
Foto: Romero de Lima

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend