Nunes Coelho visita casa de recuperação em Taubaté

Instituição desenvolve trabalho com dependentes químicos desde 1998

Publicado em 25/04/2013 - 00:00

Nunes Coelho visita casa de recuperação em Taubaté
Instituição desenvolve trabalho com dependentes químicos desde 1998

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB), preocupado com o avanço da dependência de crack na cidade paulista de Taubaté, visitou as instalações da Casa de Recuperação Projeto Ágape, localizada no bairro do Barreiro.

Sob a responsabilidade do líder Pedro, a entidade desenvolve um trabalho com dependentes químicos desde 1998. A casa, além de contar com uma ampla área verde, também possui oficinas de marcenaria, oficina de reciclagem com pneus, ateliê de pintura e uma horta cultivada pelos alunos internos. Em um salão próximo à Rodoviária Velha, eles oferecem atendimento aos familiares com psicólogos e assistentes sociais.

“Já tive a oportunidade de conhecer inúmeras casas de recuperação, e o que pude constatar, aqui no Projeto Ágape, é a preocupação em se adequar as normas exigidas pelo Programa Crack, é possível vencer, do governo federal”, comenta o republicano.

Para Nunes Coelho, o combate ao uso de entorpecentes se tornou um caso de saúde pública, obrigando os governantes a atuarem de maneira efetiva. “No nosso município, no dia 19 de março, foi publicado na imprensa oficial, o Decreto Executivo nº 12.963, que cria o Comitê Local de Enfrentamento ao Crack, em Taubaté”, relembra.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional
Fonte e foto: Ascom Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro