Nunes Coelho propõe fim da venda de refrigerantes nas escolas de Taubaté

O objetivo, segundo o republicano, é contribuir para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis

Publicado em 6/11/2017 - 00:00

Nunes Coelho propõe fim da venda de refrigerantes nas escolas de Taubaté
O objetivo, segundo Nunes Coelho, é contribuir para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis

unesTaubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) defende o fim da comercialização de refrigerantes nas escolas públicas e privadas de educação básica de Taubaté. O projeto prevê punições como multas e até suspensão de alvará de funcionamento das cantinas que desrespeitarem a lei.

Nunes Coelho propõe fim da venda de refrigerantes nas escolas de Taubaté

O objetivo, segundo o republicano, é contribuir para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis.

“Um dos responsáveis pela obesidade infantil é o refrigerante. Além disso, ele possui diversas substâncias que são um perigo à saúde das crianças”, afirmou o vereador.

Nunes Coelho aponta que o refrigerante é uma bebida não alcoólica, fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico, que são elementos completamente nulos para a nutrição das pessoas.

Texto e fotos: Ascom – vereador Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend