Nunes Coelho participa de lançamento do Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa

Nunes Coelho apoia formação de professores para cumprir desafio

Publicado em 02/05/2013 - 00:00

Nunes Coelho participa de lançamento do Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa
Republicano apoia formação de professores para cumprir desafio

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) fez parte da Mesa Diretora que lançou o programa de formação de professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, no município de Taubaté. A cerimônia contou com a presença de vários professores da rede pública de ensino da cidade e da Secretária de Educação, Edna Chamon, que além de presidir o evento, também representou a Prefeitura.

De acordo com Chamon, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa trata de um compromisso formal assumido pelo Governo federal, estados e municípios com o objetivo de assegurar a alfabetização das crianças até os oito anos de idade, ou seja, até o final do 3º ano do ensino fundamental.

Na oportunidade, Nunes Coelho comentou sobre o quadro da alfabetização no país e a importância de Taubaté em aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. “Sabemos que nosso município tem professores empenhados na formação de nossas crianças e essa ação de parceria com o Ministério da Educação irá dar a eles mais ferramentas para complementar seu desempenho em sala de aula”, afirma o republicano.

As professoras que participaram do curso de formadoras foram homenageadas e presenteadas pela Secretaria de Educação, que enfatizou a importância dos alfabetizadores na vida de cada criança. Em discurso, Nunes Coelho destacou que todo investimento do Poder Público em educação é de suma importância para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos. “Hoje em dia é preciso que as famílias também valorizem os profissionais da educação. Outrora, quando um professor disciplinava o aluno, por exemplo, os pais até agradeciam, hoje muitos criticam o educador, e acabam, com isso, tirando do filho a visão de que o professor está lá para ajudá-lo”, acrescenta.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional PRB
Fonte e fotos: Ascom Nunes Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro