Neuri Mantelli defende pena mais severa para quem pratica crueldade contra cães e gatos

Republicano protocolou uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei Federal 2833/2011.

Publicado em 10/6/2015 - 00:00

Neuri Mantelli defende pena mais severa para quem pratica atos de crueldade contra cães e gatos
Republicano protocolou uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei Federal 2833/2011, que torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos

Chapecó (SC) – O vereador Neuri Mantelli (PRB) protocolou na Câmara Municipal de Chapecó uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 2833/2011, aprovado recentemente pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos. A pena para quem provocar a morte desses animais será de 5 a 8 anos de reclusão.

O texto também especifica como agravante, na hipótese de morte, o fato de o crime ter sido cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel. Nesses casos, a pena passa a ser de 6 a 10 anos de reclusão. O projeto prevê, ainda, a aplicação da pena em dobro se o crime for cometido por duas ou mais pessoas ou pelo proprietário ou responsável pelo animal.

Para Mantelli, a proposta representa um grande avanço. “É o início de uma série de normas prevendo penas mais severas para vários tipos de condutas praticadas contra os animais. Atos de crueldade não podem ficar impunes”, disse.

Texto e foto: Ascom – vereador Neuri Mantelli

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend