Na 1ª reunião com secretários, Mario Esteves diz que a palavra de ordem é austeridade

Prefeito de Barra do Piraí (RJ) solicitou que todos os gestores façam um diagnóstico das respectivas pastas que assumiram e apresentem um plano de ação para cada uma delas

Publicado em 9/1/2017 - 00:00

Na 1ª reunião com secretários, Mario Esteves diz que a palavra de ordem é austeridade
“Austeridade é a palavra de ordem. Só vamos nomear os cargos comissionados que forem estritamente necessários”, disse o republicano

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) se reuniu pela primeira vez, na manhã de quinta (5), com todo o seu secretariado. O encontro aconteceu no Palácio 10 de Março, sede do governo municipal. O chefe do executivo reforçou, como vem dizendo, que a palavra de ordem, neste primeiro momento, é austeridade. Ele solicitou que todos os gestores façam um diagnóstico das respectivas pastas que assumiram e apresentem um plano de ação para cada uma delas.
“Austeridade é a palavra de ordem. Só vamos nomear os cargos comissionados que forem estritamente necessários. Não temos indicação política, formamos um governo técnico, portanto, precisamos usar a criatividade para enfrentar a situação delicada que encontramos na prefeitura. Que fique claro que este não é um governo de amigos; quem não der os resultados que esperamos, sobretudo, refletidos na melhoria dos serviços prestados à população, estará fora”, alertou o prefeito.

Mario Esteves frisou que o espírito de equipe deve sobressair na busca por ações que impactem positivamente na vida das pessoas. “Aqui, não pode existir vaidade. Somos uma equipe, um tem que dar a mão para o outro, trabalhando de forma integrada. Repito: aqui dentro da prefeitura não tem política; tem gestão. Todos os nossos esforços deverão ser no sentido de deixar uma marca e um legado para Barra do Piraí. Minha tolerância vai ser zero a qualquer tipo de mordomia que o poder possa proporcionar. A prefeitura existe para servir ao povo”, disse.

O republicano aproveitou a reunião para explicar como dará o norte, nos primeiros meses de governo, a questões emergenciais que precisam ser solucionadas rapidamente, como o caso das cinco escolas consideradas, por técnicos que as avaliaram, como as piores do município em termos de estado de conservação. “Com a anuência dos órgãos fiscalizadores, faremos um chamamento público que nos permita fazer essas intervenções, gastando menos e dando às nossas crianças conforto e dignidade para que possam estudar e ter um futuro promissor”, afirmou Esteves.

O chefe do executivo falou ainda a respeito do censo que será feito para identificar e localizar todos os servidores públicos. “Quero conhecer todos, um a um. Existem funcionários que a gente procura e ninguém sabe onde está, mas o salário está sendo pago. Ou seja, está recebendo, no entanto, não está produzindo, não está trabalhando a serviço da população. Isso tem que acabar. Como eu já disse, chegou ao fim o tempo da prefeitura de amigos, de usar a máquina pública para beneficiar alguns poucos e deixar de lado as pessoas. O nosso governo será 100% voltado a servir aos barrenses”, finalizou Mario Esteves.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí (RJ)

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend