Vereador Alexandre Assad pede mais atenção para a saúde pública de Anchieta (ES)

Vereador Alexandre Assad pede socorro para a saúde de Anchieta (ES)

Vereador do PRB esteve no Pronto Atendimento (PA) da cidade. Segundo ele, a situação é crítica, pois os serviços ali prestados não estão contemplando aos anseios da população

Anchieta (ES) – O vereador Alexandre Assad (PRB) esteve, na semana passada, o Pronto Atendimento (PA) de Anchieta para conhecer a situação dos serviços médicos daquela unidade. Segundo ele, a situação é crítica, pois os serviços ali prestados não estão contemplando aos anseios da população.

O vereador relata que se deparou com um cenário caótico, muitas pessoas aguardando atendimento e apenas uma pessoa para atendê-los. Ainda de acordo com o republicano, faltam enfermeiros e mais médicos para atender os pacientes, o que de acordo com ele, é falta de gestão da secretaria de saúde do município.

“A saúde de Anchieta agoniza. A passos claudicantes, vemos a saúde do nosso município, que já foi referência nacional, trilhar um caminho descendente no que tange à qualidade de serviços prestados à população. Surto de dengue, poucas fichas para atendimento no serviço de Estratégia Saúde da Família (ESF’s), fazendo com que as pessoas humildes, que são as que mais necessitam da presteza desse tipo de serviço, sejam levadas a acordar de madrugada para conseguir uma vaga”, lamenta Assad.

O republicano, que esteve com a coordenação do PA, sugeriu a eles que peçam reforços médicos e de atendimento para os dias de segunda e quarta-feira, dias de maior demanda por serviços médicos. A coordenação informou que já fez o pedido à Secretária, mas que até o momento ainda não obteve retorno.

“A falta de médicos pediatras, demora para atendimento ao cidadão no PA, enfim, uma série de desmandos que penalizam a população que paga seus impostos e tem direito garantido pela constituição a um serviço de saúde de qualidade. Algo inaceitável para um município com um orçamento vultoso como o nosso”, ressaltou Alexandre Assad.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.