Políticas públicas para a cultura e turismo são debatidas em audiência pública

Políticas públicas para a cultura e turismo são debatidas em audiência pública

Audiência solicitada pelo vereador Ricardo Silva discutiu a necessidade de investimentos para os setores essenciais para o desenvolvimento de Osasco

Osasco (SP) – A Câmara Municipal de Osasco realizou, na segunda-feira (11), no plenário Tiradentes, uma audiência pública para discutir políticas públicas de cultura e turismo no município.

O evento sugerido pelo vereador Ricardo Silva (Republicanos) debateu ações realizadas na área e necessidade de avançar nestes setores

Com base na projeção populacional de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estimada em 698.418 pessoas, a cidade de Osasco ocupa a 11ª posição na lista, que inclui as cidades com mais de 500 mil habitantes e que não são capitais.

“Temos em nossa cidade, o museu Dimitri Sensaud de Lavaud, conhecido como museu de Osasco. Casarão que fora construído no século XIX, e que se tornou museu apenas em 1976 com o intuito de contar um pouco a história da cidade de Osasco desde sua criação. O chalé se localiza na região onde hoje é a Avenida dos Autonomistas. Além destes, temos imóveis tombados na cidade, dentre eles; a casa de campo de Victor Brecheret, parque estadual do Jaraguá”, disse Ricardo Silva.

“Pedimos a criação de Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo na Câmara Municipal de Osasco. Compete à Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, sem prejuízo de outras atribuições decorrentes de sua natureza institucional, realizar estudos, debates e tomar providências no sentido de receber sugestões, propostas, estudos e consultas pertinentes à situação do turismo no município, para a definição de políticas públicas de interesse turístico no município de Osasco”, destacou o vereador.

Em outro projeto, o parlamentar solicitou que seja instituído no Calendário do Município de Osasco, a Semana do Sarau, a ser comemorado anualmente na quarta semana do mês de julho. A Semana Municipal do Sarau tem objetivo reunir pessoas para compartilhar experiência culturais e o convívio social; incentivar a leitura de livros; realizar ações com danças, músicas, recitar poesias, realizar oficinas, exposições, atividades lúdicas, atividades recreativas e demais atividades culturais; disseminar a cultura do sarau no município.

A audiência contou com a presença e participação dos vereadores Rogerio Santos, Ana Paula Rossi e Ni da Pizzaria; Secretário de Educação José Toste Borges; Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Paulo Contim; Diretor de Gestão de Patrimônio Jhonny Oliveira, e outras autoridades.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.