Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

Vereador, que está no segundo mandato, destaca que o ano de 2017 foi marcado por várias visitas às comunidades de Rio Branco

Rio Branco (AC) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), apresentou balanço de sua atuação parlamentar no ano de 2017. O republicano, que está no segundo mandato, apresentou quatro projetos de lei, 11 requerimentos, nove moções e 4.207 indicações para melhorias na saúde, educação, esporte, infraestrutura e saneamento básico.

Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017O parlamentar do PRB destaca que o ano de 2017 foi marcado por várias visitas às comunidades de Rio Branco. “Além dos projetos, focamos muito nos resultados das indicações. Esse é um trabalho que realizamos junto à população, ouvindo suas demandas durante várias visitas que realizamos ao longo do ano. Quero que a população se lembre do vereador Manuel Marcos como um parlamentar atuante, responsável, comprometido, que não se esconde dos debates, que fez proposições relevantes para o desenvolvimento de Rio Branco, e acima de tudo esteve nas ruas com o povo”, destacou.

Um dos projetos de lei de autoria do vereador foi a proposta que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água em casos de cortes por falta de pagamento. Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que uma vez pago o débito pelo consumidor, é obrigação da concessionária restabelecer de imediato o fornecimento dos serviços. “Tal atitude por parte das concessionárias de energia e água de cobrar a taxa de religamento onera em demasia o consumidor, que é duplamente penalizado”, disse.

Outra proposição apresentada pelo republicano endureceu a legislação que versa sobre o tempo de espera em filas de bancos em Rio Branco. A proposta altera o prazo para reclamações, por parte dos consumidores, que agora terão 90 dias. “Desde meu primeiro mandato, quando propus a criação da Comissão de Fiscalização dos Bancos, já lutávamos pelos direitos da população. E não seria justo permitir que os clientes e usuários das unidades bancárias continuassem passando por constrangimentos na hora de buscar atendimento. Agora, a população contará com mais está ferramenta e vai poder fazer reclamações junto ao Procon e a Promotoria do Direito do Consumidor”, afirmou.

Texto e fotos: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.