Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

Vereador, que está no segundo mandato, destaca que o ano de 2017 foi marcado por várias visitas às comunidades de Rio Branco

Publicado em 31/12/2017 - 00:00

Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017
Vereador, que está no segundo mandato, destaca que o ano de 2017 foi marcado por várias visitas às comunidades de Rio Branco

Rio Branco (AC) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), apresentou balanço de sua atuação parlamentar no ano de 2017. O republicano, que está no segundo mandato, apresentou quatro projetos de lei, 11 requerimentos, nove moções e 4.207 indicações para melhorias na saúde, educação, esporte, infraestrutura e saneamento básico.

Manuel Marcos apresenta balanço das atividades legislativas de 2017O parlamentar do PRB destaca que o ano de 2017 foi marcado por várias visitas às comunidades de Rio Branco. “Além dos projetos, focamos muito nos resultados das indicações. Esse é um trabalho que realizamos junto à população, ouvindo suas demandas durante várias visitas que realizamos ao longo do ano. Quero que a população se lembre do vereador Manuel Marcos como um parlamentar atuante, responsável, comprometido, que não se esconde dos debates, que fez proposições relevantes para o desenvolvimento de Rio Branco, e acima de tudo esteve nas ruas com o povo”, destacou.

Um dos projetos de lei de autoria do vereador foi a proposta que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água em casos de cortes por falta de pagamento. Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que uma vez pago o débito pelo consumidor, é obrigação da concessionária restabelecer de imediato o fornecimento dos serviços. “Tal atitude por parte das concessionárias de energia e água de cobrar a taxa de religamento onera em demasia o consumidor, que é duplamente penalizado”, disse.

Outra proposição apresentada pelo republicano endureceu a legislação que versa sobre o tempo de espera em filas de bancos em Rio Branco. A proposta altera o prazo para reclamações, por parte dos consumidores, que agora terão 90 dias. “Desde meu primeiro mandato, quando propus a criação da Comissão de Fiscalização dos Bancos, já lutávamos pelos direitos da população. E não seria justo permitir que os clientes e usuários das unidades bancárias continuassem passando por constrangimentos na hora de buscar atendimento. Agora, a população contará com mais está ferramenta e vai poder fazer reclamações junto ao Procon e a Promotoria do Direito do Consumidor”, afirmou.

Texto e fotos: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend