Frente em defesa da pessoa com deficiência homenageia mulheres em Porto Alegre

Frente em defesa da pessoa com deficiência homenageia mulheres em Porto Alegre

Evento “Mulheres e Histórias: O que move você?”, realizado na Câmara de Porto Alegre, foi proposto pelo vereador Alvoni Medina (PRB), presidente do colegiado

Porto Alegre (RS) – A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador Alvoni Medina (PRB), encerrou o mês da mulher com muita emoção. Na noite de quinta-feira (28), sete mulheres militantes na causa da pessoa com deficiência, foram homenageadas no evento “Mulheres e Histórias: O que move você?”, realizado no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Com o objetivo de compartilhar casos de luta e superação, as participantes contaram suas histórias e emocionaram a plateia e até mesmo o proponente da homenagem. Elas são mães, filhas, guerreiras, amigas, esposas, atletas, cada uma com sua singularidade e história de vida, carregam consigo as suas próprias vitórias, diante dos obstáculos que a vida impõe. As homenageadas foram Josi França, Fernanda Schaker Machado, Maria Aparecida Silva de Lima, Lindiara Souza, Rosimeri Machado Morales, Hilda Iara de Lima e Ledi Cenci.

“A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aposta no empoderamento destas mulheres, uma vez que, a mulher com deficiência tem total autonomia para conduzir com maestria a sua vida. Destaco não só as mulheres com deficiência, mas também as mães que têm filhos com deficiência. Elas são sinônimos de garra, força, luta e amor”, disse Alvoni Medina.

Emocionado após a roda de conversa onde as homenageadas contaram um pouco sobre suas trajetórias, o vereador Alvoni Medina entregou troféus e flores para as participantes. “Essa singela homenagem não chega aos pés da luta de vocês, mas é a forma que encontramos de expressar o carinho e a admiração que temos por cada uma de vocês”, ressaltou o republicano.

Dentre as autoridades presentes no evento, participaram da mesa de abertura o coordenador de políticas para pessoas com deficiência da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Adilso Corlassoli; o diretor de acessibilidade e inclusão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Jorge Brasil; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdepa), Nelson Khalil; a representante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, Beth Colombo (PRB); o diretor administrativo da Faders Acessibilidade e Inclusão, Romário Cruz; a assessora técnica da Faders Acessibilidade e Inclusão, Lúcia Lamb; e o vice-presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down – AFAD, Fernando Moreira Barbosa.

Texto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.