Empreendedorismo é tema de encontro em alusão ao Dia da Mulher Negra

Empreendedorismo é tema de encontro em alusão ao Dia da Mulher Negra

Afrobela foi promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, liderada pela republicana Rogéria Santos (PRB)

Salvador (BA) – Caracterizando mais da metade dos brasileiros, cerca de 54% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população negra é também a que detém o maior índice de casos de violência, discriminação e falta de oportunidades, principalmente para as mulheres. Com a finalidade de promover a valorização e o estímulo ao empreendedorismo deste público, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, liderada pela republicana Rogéria Santos (PRB), realizou a primeira edição do Afrobela – Encontro de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher Negra, no dia 30 de julho, no Largo Tereza Batista, Pelourinho.

O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no último dia 25 de julho, e traz ainda como referência para o nome Afrobela, o dinamismo, beleza e criatividade do povo negro em Salvador. Durante o encontro foram realizados dois ciclos de conversas, abordando o empreendedorismo feminismo e também a sua importância como fator de combate à violência contra mulher.

“Através dessa iniciativa o nosso foco é trazer conhecimento e experiência de outras mulheres que hoje já empreendem para que elas vejam que também podem, e assim construírem uma nova realidade para suas vidas”, pontuou a secretária Rogéria Santos.

Intervenções culturais e feira de empreendedores

Durante o encontro ainda ocorreram intervenções artísticas, como a dos jovens aprendizes em formação profissional da Fundação Cidade Mãe, declamação de poesia com a artista Daniela Lisboa, desfile do Casting Plus Bahia, dirigido pela produtora Cynthia Paixão, com figurino da Moça Preta e maquiagem do Instituto Embelleze.

E para finalizar a noite, uma apresentação surpresa dos jovens modelos, parceiros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Federação, que esbanjaram beleza e simpatia, valorizando a beleza negra da nossa cidade, ao som da cantora Amanda Lima, cantando “Maria Maria” e “Olhos Coloridos”.

O Afrobela contou com a parceria de expositores e empreendedores que contribuíram com seus artigos e apresentações: Instituto Embelleze, Mary Kay, Moça Preta, Asha Biocosméticos, Q Paladar – Sequilhos e Pão Delícia, Quilombo da Ilha – Biojóias, Pérola Negra, Sankofa, Negra Sol Acessórios, Emile’s Crochet, Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), Nice Costa Moda e Arte, Michele Chastinet – Beauty Service, Miss Zangada, Divania Nunes – Massoterapeuta, Ana Lúcia Dourado – Bala de Brigadeiro e Eliana Chastinet – Laços e Adornos.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.