Em Brasília, Vanderly Mello trata da partilha dos royalties do petróleo

Em Brasília, Vanderly Mello trata da partilha dos royalties do petróleo

Vereador entregou abaixo-assinado ao presidente da Comissão de Minas e Energia solicitando que repartição dos royalties não prejudique o município de Campos dos Goytacazes

Brasília (DF) – O vereador e presidente da Comissão de Petróleo e Energia do Legislativo municipal de Campos dos Goytacazes, Vanderly Mello (Republicanos) esteve em Brasília na quarta-feira (6), a fim de entregar ao deputado federal e presidente da Comissão de Minas e Energia, Silas Câmara (Republicanos-AM), ata de audiência pública do petróleo e abaixo-assinado de autoridades políticas da região sobre a divisão dos royalties.

O objetivo do republicano foi sensibilizar o poder público de todas as “camadas” para que, de alguma maneira, impeçam a repartição dos royalties e participações especiais de petróleo, pois, segundo ele, isso causaria prejuízo os cofres públicos do município.

“Eu recebo com muita alegria a deputada Rosângela e o vereador Vanderly, que nos trazem o relatório assinado pelo prefeito e por todos os vereadores, condicionando o tamanho do prejuízo, caso ocorra a partilha”, disse Silas Câmara.

“Nós estamos aqui em Brasília dando apoiamento ao vereador Vanderly em virtude da audiência pública que ele realizou na cidade de Campos, muito preocupado com a questão da partilha dos royalties”, disse Rosangela Gomes (Republicanos – RJ).

“Fui em Brasília com muita satisfação e entusiasmo para através da Deputada Federal Rosângela Gomes, entregar nas mãos do Presidente da Comissão de Minas e Energia o Deputado Federal Silas Câmara, a ata da audiência pública assinada pelo prefeito de Campos  e presidente da Ompetro, Rafael Diniz e por todos os vereadores do nosso legislativo, para que o Deputado Silas leve adiante e nos ajude nessa causa tão importante”, destacou Vanderly, que na oportunidade relatou a deputada Rosângela as dificuldades do município de Campos na área da saúde.

“Falei com a deputada Rosângela com respeito a saúde de Campos que está precária e ela se prontificou em enviar uma emenda para o Hospital Ferreira Machado que é um hospital que necessita muito de ajuda pois, é um hospital traumático que atende campos e toda a região Norte e Noroeste Fluminense, por isso quero agradecer a deputada Rosângela por nos atender e se prontificar em fazer esse investimento na saúde de Campos”, pontuou.

A expectativa é de que a nova partilha dos royalties seja julgada pelo STF no próximo dia 20. De acordo com Rafael Diniz, os royalties representam em torno de 1/3 das receitas do município e, caso aconteça a redistribuição, a queda é de cerca de 40% destas receitas.

Texto e foto:  Vinicius Oliveira/Ascom – Vanderly Mello
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.